Rick Rubin pontuou as principais diferenças entre o Slayer e o Metallica
O renomado produtor Rick Rubin falou em entrevista a Rick Beato, sobre o que na visão dele, funcionou melhor no Slayer do que no Metallica. Ele diz:
“Eu estava indo para a Califórnia para fazer meu primeiro disco. Era o primeiro álbum do Slayer, ‘Reign In Blood’. Perguntei a Jay Burnett se ele queria ser o engenheiro de som do disco. Eu me lembro disso, ele veio até onde eu estava morando, que era na Broadway, em um loft estranho. Lembro que Andy veio e eu toquei alguns discos diferentes para ele, AC/DC, Metallica.”
Eu tinha uma teoria agora. Isso não é baseado em ser um músico ou ser uma pessoa técnica. Isso é baseado em ser um fã e teórico, apenas pensamentos. Então, quando eu ouço música muito rápida como Metallica, os sons são grandes sons. Como em discos de rock, a coisa toda fica borrada e você não consegue realmente ouvir os andamentos rápidos. Se você está tocando se a música é rápida e se os sons são grandes, não há espaço suficiente para esses sons grandes acontecerem um ao lado do outro. Não há pontuação, torna-se um borrão.
Toquei para ele um disco do Metallica como um exemplo do que eu achava que estava errado e disse: ‘Seria possível gravar de uma forma que soasse forte, mas tudo fosse curto porque é rápido e queremos que haja isso?’ Eu não queria que fosse um borrão de baixo, eu queria que fosse um pulso.
Rick trabalhou com o Slayer em “Reign Blood“, e com o Metallica em “Death Magnetic“.
Diferença entre Slayer e Metallica, na minha opinião: Metallica: Rápido, Slayer: masi rápido ainda!!!! O Som do Slayer tem uma pegada mais forte e riffs brutais…e ainda toca Thrash Metal!!!! Metallica hoje em dia tem algo mais quebrado, progressivo, melódico, riffs pesados e letras que soam algo até Pop…não é aquele Thrash Metal de antigamente!!!! Slayer na veia, Valeu!!!!