Rob Halford fala sobre o disco não lançado do Judas Priest

Judas Priest apostou em mudanças em 1988. A banda arriscou uma parceria com Stock Aitken Waterman para gravarem um disco. Porém, o registro nunca viu a luz do dia.

Falando ao  The Guardian, Rob Halford foi questionado sobre o disco, e ele comentou:

“Essa foi a minha homossexualidade vindo à tona – acho que há certas coisas que vêm da minha identidade que não existiriam se eu fosse um cara hétero. E um deles foi embarcar nessa aventura com Stock Aitken Waterman. Eu adoro pop – acabei de ouvir a nova música de Olly Alexander para o Eurovision, é brilhante.”

Halford explicou porque o Judas Priest decidiu não lançar as músicas:

“É isso que adoro nesta banda: nunca dizemos não, estamos sempre dispostos a tentar. Fomos a Paris por alguns dias e foi extraordinário ver como o SAW fazia música. Nós tocamos ‘You Are Everything’ do Stylistics e alguns outros sucessos que eles fizeram naquele momento. Nós nos divertimos muito, mas quando voltamos, não a dúvida, mas a preservação veio. Naquela época, sentimos que haveria um retrocesso se tivéssemos abandonado aquelas faixas, e não queríamos que isso acontecesse. Pete Waterman ainda as esconde em algum lugar em seu cofre. Era algo pesado, mas tinha aquelas vibrações da marca registrada de Stock Aitken Waterman.”

Em outra entrevista, Halford falou que gostaria de “vazar” essa músicas:

“Eu tenho isso em algum lugar no meu telefone e parece ótimo. Quero dizer, veja o que aconteceu com Kate Bush com ‘Stranger Things’ e ‘Running Up That Hill’, uma das melhores canções já escritas. Isso é o que eu adoraria ver com as faixas de Stock, Aitken e Waterman. […] Eu ainda amo essas músicas até agora. E seria… durante a minha vida, eu adoraria vê-los vazar. Deixe-os vazar, pelo que me importa. Vamos ver aonde essas músicas nos levam.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *