Josh Freese revela que todos a sua volta sabiam que ele seria baterista do Foo Fighters, menos ele próprio

Josh Freese está a cada dia mais a vontade como o atual baterista do Foo Fighters, e seu convite parece não ter sido surpresa para ninguém a sua volta, exceto ele próprio.

Em uma nova entrevista, ele revela o caso e diz:

“Pela vida dos meus filhos, eu não tinha planos de ser chamado para ser baterista. Todo mundo e sua mãe, meu vizinho passeando com o cachorro disseram, ‘Ei, Josh, o Foo Fighters já ligou para você?’

Outras pessoas estavam me contactando, outros bateristas, fóruns do Reddit… eu disse, ‘Eu nem sei se eles vão ligar.’ … A maioria das pessoas que eu conhecia disse: ‘Eles vão ter que fazer isso’.

Eu não seria outro cara vindo até Dave e dizendo: ‘Então, cara, se você precisar de um baterista, estou por perto. Estou apenas dizendo.’ … Eu estava ocupado o suficiente e já ganhando uma vida boa o suficiente… Eu não ia dizer, ‘Deus, espero que eles liguem.’”

Ele continua, falando sobre o pós show tributo a Taylor Hawkins:

“Eu estava passeando com minha esposa e alguns de nossos cachorros, e eu disse, ‘ Ah, Dave tentou me ligar há 20 minutos. E ela disse, ‘Eu sei por que ele está ligando para você.’ Eu estava tipo, ‘Fácil. Não estou pensando nisso. Juro por Deus, não foi por isso que pensei.

Eu digo… ‘Ele pode estar dando uma festa de Ano Novo. Ele pode estar fazendo um projeto onde tem todos aqueles nossos amigos bateristas que tocam lá e cada um de nós toca uma faixa. Ele pode estar me ligando por vários motivos.’”

Conversamos um pouco sobre o Natal e nossos filhos e se eles ainda acreditam no Papai Noel e quem é o mais difícil de comprar.

Eventualmente eu disse: ‘Ei, você gravou?’ Ele disse: ‘Sim, gravamos um monte de coisas. E eu toquei bateria e estou muito feliz com o som. … E tivemos a conversa do baterista. E queremos que você seja o cara.Senti como se alguém tivesse me dado um soco no estômago. Eu não disse, ‘Uau, caramba, isso é tão legal!’ Eu não fiquei animado assim. Foi quase como se eu tivesse ficado sem fôlego. E eu pensei, ‘Oh meu Deus.’

Ele continua:

“Eu também estava tipo, ‘Lá vamos nós.’ Porque eu sabia… tive tempo para pensar sobre isso e tudo mais… às vezes você pensa: ‘Você sabe que precisa fazer isso, certo?’ Não poderia ter acontecido de outra forma depois de ser questionado, e ser questionado por alguém que sempre respeitei, não apenas como compositor e cantor/guitarrista, mas como baterista.

Em primeiro lugar para mim, Dave é um filho da puta incrível, cara. E ele tem essa coisa inatamente. Essas coisas não podem ser ensinadas… E eu costumava conversar sobre isso com Taylor o tempo todo. Ele estava tipo, ‘Oh, cara… olhe para Dave.’ Ele adorava a bateria de Dave e conversávamos sobre isso.”

Freese, que fez sua primeira aparição com o Foo Fighters em maio de 2023, disse que considerava Grohl não apenas o líder da banda, mas efetivamente o baterista também:

“Tentei deixar que isso fosse uma fonte de inspiração e entusiasmo… em vez de deixar que isso me intimidasse ou me assustasse. Se você começar a seguir esse caminho, isso pode te intimidar e te assustar. ‘Meu Deus, sou o baterista de Dave Grohl!’ Mas ele torna a maneira como tocamos juntos tão confortável, boa e natural. …É tudo bom.”

A entrevista completa pode ser vista abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *