Robert DeLeo do Stone Temple Pilots revela os discos que levaria para ilha deserta

Robert DeLeo, baixista do Stone Temple Pilots, falou em entrevista AXS TV, quais os discos ele levaria para uma ilha deserta. Ele diz:

Provavelmente há cerca de 20 deles, mas vou escolher cinco deles que provavelmente servirão para mim se eu estiver naquela ilha, Gordon Lightfoot e seus maiores sucessos. O álbum se chama ‘Gord’s Gold’. E esse é um disco enorme para eu ouvir, toda a sua gama de ótimas músicas que ele escreveu. James Brown ‘Live At The Apollo’ .. Aprendi muito com o homem, não só tocando, mas também dançando. Então eu tive que colocar James lá. O ‘Revolver’ dos Beatles – icônico. Esses caras me ensinaram sobre composição. Essas eram minhas canções infantis quando eu era mais jovem. E agora faz parte de todo o nosso DNA, essas músicas. Então, definitivamente, Os Beatles. Led Zeppelin ‘Presence’. Não é um álbum que normalmente as pessoas escolheriam do Zeppelin, mas acho que meu disco favorito do Led Zeppelin, ‘Presence’. Registro incrível. Eu tenho mais um. “Pet Sounds” dos Beach Boys. Sr.. Outra pessoa que me ensinou sobre composição e arranjos e produção e fazer isso na idade que ele tinha – bem, todas essas pessoas na idade que tinham, na casa dos vinte – trazendo isso para o mundo, uma época incrível na música.

Há muito mais, e eu tinha muito mais para escolher. Foi muito difícil. Mas acho que isso e alguns cocos em uma ilha, e acho que está tudo pronto.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *