Robert Plant revela porque não canta mais nada do Led Zeppelin

Robert Plant conversou com a  Mojo, onde ele falou sobre o porque de não cantar mais nada do Led Zeppelin. Ele diz:

Quais foram os sucessos? Como eles podem ser relacionados ao presente? Onde eles se encaixam? Eles se encaixam como uma espécie de livro de memórias. Quando as pessoas dizem que eu não gosto de ‘Stairway to Heaven’, eu simplesmente não gosto da ideia. Essas coisas icônicas – elas são simplesmente o que são.”

Mas, sabe, a maioria das pessoas perdeu algumas das melhores músicas do Led Zeppelin. ‘For Your Life’ em Presence. ‘Achilles Last Stand’! Puta merda. É simplesmente extraordinário que três pessoas e um cantor consigam fazer isso”, continuou ele. “Sério, eles estavam tirando tanta coisa do desconhecido, Bonham e Jones juntos em For Your Life. É simplesmente insano. E o Jimmy, simplesmente… (suspira).”

O cantor refletiu sobre a filosofia central da banda e sua apresentação na reunião de 2007.

“Acho que fazer por fazer nunca foi o objetivo do Led Zeppelin. E o tributo a Ahmet, ele se concretizou. Sabe, sem o John, mas se concretizou. Foi um bom estudo. O cheiro de medo naquele palco foi bastante marcante. Porque já fomos caóticos em alguns momentos, e ótimos em outros. É assim que deve ser se você está correndo riscos assim.”

Em 2023, Plant quebrou um jejum de 16 anos de músicas do Led Zeppelin ao apresentar “Starway to Heaven” em um evento.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *