Robert Trujillo diz que “poucos baixistas” fariam seu trabalho no Metallica
Para Robert Trujillo, ser o baixista do Metallica não é uma tarefa tão simples como alguns podem pensar.
Falando com a Bass Player, ele comentou sobre o emprego:
“Mas o maior desafio tem sido tocar baixo. Não estou sendo desrespeitoso com todos os baixistas por aí, mas não há muitos baixistas que possam fazer esse trabalho. Tocar com o Metallica é o show mais exigente que existe.”
Em conversa com a Loudwire, Trujillo diz ter feito uma promessa a Cliff Burton antes de assumir o posto de novo baixista do Metallica, substituindo Jason Newsted:
“Quando fiz o teste para o Metallica em 2002, eu estava tocando na banda de Ozzy Osbourne com um dos melhores amigos de Cliff, Mike Bordin do Faith No More. Eu estava hospedado na casa do Mike em São Francisco e no quarto de hóspedes da casa do Mike, onde estaria praticando músicas do Metallica, há uma grande foto do Cliff – e em um momento aleatório, às duas da manhã, olhei para cima e vi aquela foto. Na verdade, falei com a foto. Eu disse: ‘Cliff, não vou decepcionar você, prometo. Vou dar o meu melhor. Então, de uma forma estranha, me sinto conectado com Cliff. Eu sinto que o conheço.”
Não sei…as vezes vejo algum show do Metallica e Trujillo passa uma sensação que está tocando baixo ¨mordendo¨ a língua, isto é…dá aimpressão que está ¨penando¨ ali no baixo!!!! Via Jason Newsted tocando com mais liberdade, leveza em suas palhetadas e Trujillo parece que está meio que pegando peso no Baixo, suando antes da hora…se é que me entenderam!!!! Posso estar errado, questão de visão e saudades da época do Jason Newsted!!!! Valeu!!!!