Robert Trujillo revela como se embebedou um dia antes da audição para o Metallica
A noite antes de um teste nunca é fácil, imagina quando esse teste é para se juntar ao Metallica.
Robert Trujillo contou em nova entrevista transcrita pela Guitar World, onde ele disse que passou a noite toda do dia antes de sua audição, bebendo. Ele diz:
“Foi uma audição de dois dias, mas o primeiro dia foi mais uma experiência passageira. Bob Rock já tinha gravado baixo e também estava produzindo St Anger, então eu estava lá no estúdio assistindo às faixas de guitarra serem gravadas.”
A noite chega e Lars e diz, ‘Ei, vamos tomar uma bebida.’ Eu poderia me segurar com algumas cervejas, mas acabamos bebendo até as 5 da manhã. Eu acordo com a pior ressaca da minha vida, e agora tenho que tocar com o Metallica.”
Nesse período, James Hetfield estava em reabilitação e Trujillo não queria estragar todo o processo. Ele comenta:
“James estava sóbrio. Ele passou por uma reabilitação. Então, decidi que entraria em contato com meu técnico de baixo e decidiria qual baixo eu usaria e qual amplificador. O que eu realmente estava tentando fazer era me afastar de Hetfield porque não queria que ele sentisse o cheiro do álcool em mim. Lars provavelmente estava apenas me testando para ver o quanto eu conseguiria aguentar, mas eu me senti um perdedor.”
No fim, tudo deu certo e Robert foi escolhido para o posto, concorrendo com outros nomes como Pepper Keenan (Corrosion Of Conformity), Danny Lohner ( Nine Inch Nails ) e Eric Avery (Jane’s Addiction).