Sammy Hagar revela não ter mais nenhum contato com Alex Van Halen
Durante uma aparição nesta quarta-feira, (2 de novembro) no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM , Sammy Hagar foi perguntado se houve mais desenvolvimentos sobre um concerto de tributo ao Van Halen nos últimos tempos. Ele respondeu:
“Até onde eu sei, não houve nada. Houve aquela conversa que todo mundo ouviu sobre Jason Newsted ser o baixista e Joe Satriani tocando guitarra e Alex e tudo isso. Recebi a ligação da gerência, recebi a ligação de Irving Azoff , que disse: ‘Ei, você quer fazer, você e Mike e Al com um guitarrista superstar?’ Eu disse: ‘Eu faço qualquer coisa com Al e Mike e toco música com as pessoas, mas não vai ser VAN HALEN. Não há VAN HALEN ; Eu não me importo com o que alguém diz. Wolfie é VAN HALEN , ok?” (referindo -se ao filho de Eddie , Wolfgang , que substituiu Michael no VAN HALEN em 2007). “E ele não quer ser a banda copiadora do VAN HALEN. Eu não o culpo; ele está fazendo um ótimo trabalho em seu próprio material, e é muito legal quando ele toca um pouco aqui e ali. Ele é VAN HALEN, e se ele quisesse tocar guitarra com Al, Mikey e eu, eu adoraria fazer isso. Isso seria apenas uma vez para o grande momento. Não como, ‘Ok, vamos sair e fazer uma turnê pelo mundo e fazer discos.’ Não não não não. Não existe VAN HALEN , mas tocar com Al e Mike e um grande guitarrista em algum evento – quase como o evento que Dave Grohl fez para Taylor Hawkins, algo assim seria fantástico. Mas fora isso, não.”
Quando o entrevistador Eddie Trunk trouxe à tona a recente entrevista de Wolfgang , na qual Van Halen deu a entender que David Lee Roth é o atraso na realização de um concerto de tributo a Eddie Van Halen , Sammy disse: “Não é apenas um cara. Alex Van Halen e eu não nos falamos. Entrei em contato com Alex. Vou lhe dizer agora – entrei em contato com Alex novamente recentemente. Mikey teve uma coisa triste em sua família, e eu entrei em contato com Al , e ele não retornou minha ligação ou meu e-mail. E então eu disse: ‘Quer saber? Foda-se. Não está no topo da minha lista, minha agenda. Eddie merece, definitivamente, uma homenagem… E o mundo inteiro iria aparecer.
Eu não sei por que as pessoas colocam isso em Roth. Eu não falo com Dave. Não sei se é verdade ou não, mas o que você quer apostar que ele vai dizer, ‘Eu só vou fazer isso se Hagar não estiver lá.’ E se esse fosse o caso, isso é típico de Roth , e isso é parte da disfunção. Não é como se ele o controlasse; é apenas que ele não joga bem com os outros. E como eu disse, se Alex viesse até mim e queira fazer isso, estou dentro. Absolutamente – vamos fazê-lo de alguma forma. Mas Alex ainda tem algo comigo, e ele vai levar isso para o túmulo, eu acho. Fiz as pazes com Eddie antes de ele morrer, mas acho que não fiz as pazes com Al. E eu não acho que vou, a menos que ele volte a me procurar. Já fiz isso umas cinco vezes agora, chega.”
Hagar esclareceu: “Eu não estou tentando começar uma briga entre nós dois. Mas eu amo o cara, e eu amo VAN HALEN , o que fizemos juntos… Al é o taurino mais teimoso. Ele é taurino, e ele é o taurino mais teimoso. Os taurinos são conhecidos por serem teimosos. Ele é um taurino holandês, e ele é o cara mais teimoso e cabeça-dura que você já conheceu em sua vida. E ele é difícil de quebrar e deixar de lado. Não – ele está se agarrando a alguma coisa. E eu só queria que ele não fosse assim. Eu amo o cara. Como eu disse um milhão de vezes, Alex e eu realmente nos demos melhor do que Ed e eu às vezes. Os tempos difíceis, Alex e ainda me dei bem. Mas não sei o que aconteceu. Alguém o envenenou. Alguém lhe disse algo. Talvez ele ainda não goste do meu livro, que foi a coisa mais honesta que já fiz na vida. Algumas pessoas simplesmente não acham que isso deveria ter sido feito.”
Em maio deste ano, Jason Newsted disse em entrevista que havia sido procurado para uma turnê de tributo ao Van Halen, e que contaria com Joe Satriani nas guitarras, porém, de lá para cá, nunca mas se falou sobre a ideia, e ao que parece, ela não acontecerá, pelo menos, nem tão cedo.
Fui o primeiro DJ de rock brasileiro a divulgar e tocar todos os discos da carreira solo de Sammy Hagar antes e depois do Van Halen em tempo real (disco cuja maioria deles nunca foi lançada no Brasil) mas todo mundo curte, conhece, aplaude até hoje. Isto fiz muitos anos antes da mídia/rádio descobrir que Sammy Hagar existia como Montrose ou músico de carreira solo e ele (Sammy) sabe que fui o primeiro DJ brasileiro que divulgou seus discos por mais de 30 anos no Brasil. Isto é motivo de orgulho pra mim que tenho todos os discos dele e um pouco mais…. Apostei todas as minhas fichas em Sammy Hagar, no Montrose e na sua carreira solo muito antes de ele atingir o auge no Van Halen. Aliás, quando o Van Halen veio tocar no Brasil ainda com David Lee Roth nos vocais, eu fui ao show deles com minha camiseta vermelha onde eu desenhei uma das capas de um disco ao vivo do Sammy Hagar e Eddie Van Halen gostou da minha camiseta! Com certeza. Pouco tempo depois Sammy estava no Van Halen, por coincidência!
Caraca! Que demais essa história!!!