Scar Symmetry lança videoclipe para faixa “Xenotaph”

SCAR SYMMETRY revela hoje o vídeoclipe para a faixa ‘Xenotaph’, retirado de seu último álbum, The Singularity (Phase II – Xenotaph). Para “Xenotaph”Scar Symmetry contou com a ajuda do The Ultraterrestrial Choir – um forte conjunto de 233 vozes composto por fãs, amigos e familiares de todo o mundo; com cada membro do coro replicado em cada faixa a gravação final consiste em literalmente milhares de faixas vocais!

O guitarrista Per Nilsson comenta “Xenotaph conclui a Phase II de uma forma aberta, deixando o ouvinte em um momento de angústia tanto musical quanto de forma lírica. Sentimos fortemente que Xenotaph merecia seu próprio videoclipe, para encerrar esta segunda parte de nossa saga Singularity e mostrar a música ao máximo, sem deixar de colocar os holofotes em nosso incrível coro que teve origem a partir das vozes de nossos fãs – definitivamente não é a última vez que os convidaremos para cantar conosco!”

Assista ao videoclipe para “Xenotaph” aqui:

Ouça The Singularity (Phase II – Xenotaph) agora aqui:
https://scarsymmetry.bfan.link/xenotaph

The Singularity (Phase II – Xenotaph) do Scar Symmetry foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e você pode comprar a sua cópia AQUI

Sobre SCAR SYMMETRY:

Formado na Suécia em 2004, o SCAR SYMMETRY foi uma proposta única desde o início. Embora claramente devendo nada às bandas pioneiras de death metal melódico dos anos 90, o guitarrista Per Nilsson e seus companheiros estavam trilhando seu próprio caminho evolutivo. Como mostrado no álbum de estreia de 2005, Symmetric In Design, a banda foi impulsionada por instintos fervorosamente progressivos e orgulhosamente melódicos, infundindo seus riffs e arranjos muitas vezes brutais com atmosferas selvagens e futuristas e melodias sublimes e emocionais que sempre atingem seus alvos com precisão implacável.

À medida que o SCAR SYMMETRY avançava, sua música continuou a evoluir em conjunto. Eles uniram forças com a Nuclear Blast Records para a obra inovadora de 2006, Pitch Black Progress (2006), e desde então acumulam uma discografia extraordinária, com um pensamento avançado e irrevogavelmente esmagador de puro metal moderno. Desde a brilhante e hipermelódica Holographic Universe (2008), ao trovão imaculado de The Unseen Empire (2011) até a surpreendente odisséia cósmica que é The Singularity (Phase I – Neohumanity) (2014), os suecos impressionaram e melhoraram sua reputação a cada passo que deram no Mundo artístico.

SCAR SYMMETRY é:
Roberth Karlsson – Vocais
Lars Palmqvist – Vocais
Per Nilsson – Vocais, Guitarras, Baixo, Teclados
Benjamin Ellis – Guitarras
Henrik Olsson – Bateria

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *