Scott Travis explica por que álbuns da era Tim “Ripper” Owens não estão em serviços de streaming

O baterista do Judas Priest, Scott Travis, falou recentemente sobre a ausência dos álbuns gravados com o ex-vocalista Tim “Ripper” OwensJugulator (1997) e Demolition (2001) — nos principais serviços de streaming. A entrevista foi concedida ao programa “Rock Of Nations With Dave Kinchen & Shane McEachern” e transcrita pelo Blabbermouth.net.

Travis explicou o motivo, descrevendo a situação como delicada:

“Acho que a gravadora faliu. E com o Rob [Halford] de volta à banda, é provavelmente uma situação delicada no que diz respeito a: ‘Ei, queremos relançar esses discos’. Mas, para ser honesto, nem tenho certeza de quem detém os direitos [sobre eles], porque a gravadora faliu. Mas estamos em um momento diferente.

Rob é o vocalista do JUDAS PRIEST e, obviamente, foi desde o início, e é uma lenda por si só. Mas houve algumas músicas boas durante os anos do Ripper, definitivamente algumas músicas boas lá. Mas relançar os discos inteiros, eu não sei.”

Em março de 2024, o ex-guitarrista do Judas Priest e atual integrante do KK’s Priest, KK Downing, comentou sobre a mesma questão em entrevista à estação de rádio 94.3 The Shark de Long Island. Ele disse:

“Sim, é um pouco misterioso, na verdade. Obviamente, não tenho mais controle sobre esses discos, mas não acho que seja uma questão de gravadora, porque gravadoras sempre gostam de vender discos, não é? E, obviamente, eu e o Ripper ainda temos muito orgulho de tudo o que fizemos como parte da nossa história e legado, e gostaríamos muito de ver os discos nas lojas novamente. Então, espero que isso se concretize.

Mas a boa notícia é que a banda KK’S PRIEST estará tocando essas músicas, então todos são bem-vindos para vir e vivenciar aqueles tempos mágicos que agora chamamos de ‘Era do Ripper’ ou ‘Anos do Ripper’. E, sim, para que todos possam curtir essas músicas novamente em um formato ao vivo, o que, em muitos aspectos, é ainda melhor. Mas esperemos que os discos sejam lançados em algum momento.”

Owens entrou para o Judas Priest em 1996, após Travis receber uma fita de vídeo dele se apresentando com a banda cover do Priest, British Steel. Na época, a banda procurava um substituto para Halford, que posteriormente retornou ao grupo, consolidando a formação clássica.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Scott Travis explica por que álbuns da era Tim “Ripper” Owens não estão em serviços de streaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *