Sebastian Bach e Michael Sweet finalmente fazem as pazes

O ex- vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, e Michael Sweet , do Stryper, finalmente terminaram sua longa rivalidade.

A guerra de palavras entre Bach e Sweet começou em novembro de 2016, quando Sweet compartilhou um vídeo no Facebook do artista Moriah Formica, então com 16 anos, tocando a faixa “I Remember You”, junto com a legenda: “Moriah Formica mata isso e na minha humilde opinião, fuma o cantor original.” Ele também passou a chamar Bach de “ferramenta” na seção de comentários depois de ser questionado sobre a legenda por um fã.

Depois de ser alertado sobre o post de Sweet por outro fã, Sebastian respondeu, escrevendo em um tweet: “Michael Sweet tem uma boca grande. Atrás de um teclado. Mal posso esperar para ver esse cara pessoalmente novamente algum dia.

Enquanto falava com “The Blairing Out With Eric Blair Show” em um evento“Bowl For Ronnie” em outubro de 2017 em Studio City, Califórnia, Bach foi questionado sobre sua guerra ou palavras com Sweet . Ele disse: “Tudo o que sei é que quando vejo uma manchete no Blabbermouth e diz: ‘Bach Slams ‘Pussy’ Sweet’, você meio que tem que dar uma olhada nisso”.

Pressionado sobre se ele gosta de Sweet em um nível pessoal, Sebastian disse: “Eu não gosto, na verdade. Eu acho que o STRYPER é uma merda. Eu sempre pensei isso – desde criança. A porra das roupas é uma merda. Devo continuar? O que eles vão [fazer] – chicotear uma Bíblia para mim? [ Risos ]”

Depois de esclarecer que sua opinião sobre o STRYPER não tem nada a ver com as mensagens cristãs nas letras da banda, Bach disse: “Acho que eles apenas fazem discos ruins. E acho que nunca fizeram bons discos“.

Em novembro de 2016, Sweet divulgou um comunicado em resposta ao comentário de Bach , dizendo que “qualquer um que me conhece sabe que expresso minha opinião e estou mais do que disposto a apoiá-la. Faço o meu melhor para ser honesto, mas não para ser mesquinho ou destrutivo. Eu também não sou maricas. Obviamente, Sebastian não me conhece, porque se ele conhecesse, ele saberia disso como um fato.

Infelizmente, acho que, porque sou cristão, algumas pessoas pensam que devo ‘dar a outra face’ e deixar as pessoas dizerem e fazerem o que quiserem.”

Sebastian e Michael trocaram farpas anteriormente em 2015, quando o líder do STRYPER alegou que ele foi convidado a produzir um álbum solo de Bach , apenas para que esses planos fossem esmagados porque Sebastian não conseguia se decidir. Sweet disse: “Fui abordado para fazer um álbum de Sebastian … para produzi-lo e co-escrever com ele e basicamente tentar voltar para aquelas músicas poderosas do passado. Não fazer um disco datado, mas apenas esse estilo, o hino do SKID ROW que todo mundo adora. E esse era o plano.”

Depois de diversas outras desavenças entre os dois, finalmente Michael e Sebastian tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente pela primeira vez desde sua briga online na edição deste ano do Kiss Kruise, onde tanto STRYPER quanto Bach estavam programados para se apresentar. Reunidos por Paul Gargano do Metal Edge , Bach e Sweet enterraram os duelos, e mais tarde se juntaram no palco durante o set solo de Bach para tocar a versão do KISS de “God Gave Rock ‘N’ Roll To You” e “Ain’t Talkin ‘ ‘Bout Love” do VAN HALEN .

Bach disse ao público do palco: “No espírito da música rock and roll… Nós só temos uma vida. Temos sorte de estar aqui. Do nosso Senhor Jesus, Deus, estou falando muito sério agora… Senhoras e senhores, gostaria de dar as boas-vindas ao palco ao Sr. Michael Sweet do STRYPER . O rock ‘n’ roll nos une; é isso que o rock and roll faz. Vamos ouvir agora… A vida é muito curta.”

Após a apresentação, Sweet e Bach sentaram-se com Gargano para discutir o que havia acontecido. Sobre como a briga entre eles começou, Bach disse: “A Internet aconteceu. Cada manchete é, esse cara disse isso sobre esse cara, esse cara disse isso sobre esse cara. Não é sobre o novo álbum, não é sobre o novo vídeo . É sobre um cara que chamou esse cara de um nome. E todo mundo lê merda sobre si mesmo online que eles não gostam, e então eles dizem algo de volta. Então isso nunca acaba.”

Sweet acrescentou : “Você sabe, uma coisa dita talvez seja mal interpretada, e outra coisa é dita em retaliação, e então esquenta e as pessoas começam a alimentar o fogo e isso se torna um pesadelo. Foi o que aconteceu. E continuou por muito tempo e hoje foi o dia em que deixamos tudo isso de lado, enterramos o machado e dissemos: ‘Isso é estúpido.’ “

“A vida é muito curta,” Sebastian repetiu. “Eu não quero brigar com ninguém. Já existe merda podre suficiente no mundo. Não precisamos de rock and roll para nos irritar. Rock ‘n’ roll deveria ser divertido.”

Michael mais tarde foi às suas redes sociais para compartilhar uma foto dele e Sebastian abraçados, e ele incluiu a seguinte legenda: “Um dos melhores momentos da minha vida. Perdão. Quando você pode perdoar, você pode fazer qualquer coisa. Irmãos… Obrigado @kisskruiseofficial e obrigado @paulgargano”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *