Sem Joey Jordison, sem Slipknot, dizem os fãs
O Slipknot segue atualmente com seu terceiro baterista, o brasileiro Eloy Casagrande.
Ele assume o posto que era de Jay Weinberg, que por sua vez, havia ocupado a vaga de Joey Jordison, este, baterista original e ícone da banda para uma grande leva de fãs.
A família de Jordison fez um post, mostrando o primeiro “S” que ele desenhou para o logotipo da banda, e escreveu:
“O primeiro ‘S’ tribal desenhado por Joey na mesa que seu pai lhe deu. Aos fãs, obrigado por sempre apoiarem e amarem Joey. Vocês significavam o mundo para ele. Nós amamos você, Joey. Para sempre nosso número 1.”
Na sessão de comentários, muitos fãs apareceram para mais uma vez demonstrar seu carinho ao falecido baterista e muitos ressaltaram a importância de Joey para o Slipknot:
“Sem Joey, não existe Slipknot.”
Outro também concordou:
“Ele não faz parte do Slipknot. Ele é o Slipknot. Sentimos sua falta e amamos você, querido Joey.”
Um outro fã disse:
“Joey e Paul eram o coração e o cérebro da banda!!! O que eles fizeram nunca será apagado.”
O espólio de Joey Jordison move um processo contra o Slipknot, os acusando de lucrarem com a sua morte, ocorrida em 2021. Segundo o tmz, eles relatam:
“Enquanto a família, amigos e fãs lamentavam a perda do lendário baterista, nenhum dos companheiros de banda expressou condolências à família de Jordison após sua morte. Em vez disso, Taylor e Crahan procuraram impiedosamente lucrar com a morte de Jordison.”
“Taylor dedicou publicamente ‘The End, So Far’ a Jordison, alegando que a compreensão da morte de Jordison ‘se insinuou’ enquanto fazia o álbum. Taylor até reconheceu que ele e Crahan maltrataram Jordison em uma entrevista, dizendo aos fãs que eles “esperavam consertar as barreiras com ele, e é uma daquelas coisas que diz a você: o que quer que você precise fazer, faça agora porque você nunca sabe quando você vai perder alguém.’”
Abaixo, o “S” que Jordison desenhou.