Serj Tankian confirma que não tem nenhuma intenção de fazer uma turnê

O System of a Down apareceu este ano no festival Sick New World, e já está confirmado para a segunda edição em 2024. Isso acendeu alguns fãs que esperavam ser o empurrão para a banda fazer alguma turnê, mas não é o caso.

Em entrevista a Revolver, o vocalista, Serj Tankian, falou sobre o porque ele não tem nenhum interesse em fazer uma turnê:

Quando você está fazendo uma turnê, depois de um tempo é como o  Groundhog Day. Você tenta ser o mais criativo e presente possível em cada show, mas depois da segunda semana, você já esteve lá, já fez isso. Mas quando é um show, é realmente único, especial e divertido. Nossos amigos e familiares compareceram, então se tornou um evento muito legal e divertido.

Tenho outras coisas com as quais estou lidando agora, que podem ou não ser afetadas por viagens ou turnês. Não foi apenas uma decisão relacionada à saúde no que diz respeito a reduzir as turnês, mas também uma decisão de estilo de vida. Baseado na família e na visão.

Estou em turnê há cerca de 20 anos, intermitentemente, é claro. Não todos os anos. E é divertido, é lucrativo, deixa muita gente feliz em termos de estar lá e compartilhar a música e ver a reação, e as pessoas realmente gostando e recebendo esse feedback. Mas depois de anos fazendo isso e das viagens envolvidas, é uma daquelas coisas que não é a principal prioridade na minha lista na vida.

O System of a Down lançou como último material as músicas “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” lançadas em novembro de 2020. E aparentemente, nenhum dos membros parecem estar afim de entrar em estúdio para gravar um novo disco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *