Serj Tankian diz o que seria necessário para um novo disco do System of a Down

Serj Tankian falou em uma nova entrevista para o The Jesea Lee Show sobre o que seria necessário para o System of a Down gravar um disco. Ele diz:

Abordagem igualitária para tudo dentro da banda. Em outras palavras uma espécie de mais igualdade em termos de origem da música, em termos de divisão de tudo, incluindo publicação, em termos de ideias, em termos de partilha da visão – esse tipo de coisas.

Está no livro. Chamamos isso de manifesto, brincando, porque escrevi pontos sobre isso, anos atrás, quando eu tinha algumas músicas novas que achei que seriam incríveis com o System, e então toquei para os caras. E eu disse: ‘Pessoal, tenho uma ideia de uma visão, um caminho diferente a seguir que acho que seria muito benéfico para a banda.’ E eu apresentei isso – nós chamamos isso de manifesto no livro, quase meio de brincadeira, mas trazer um manifesto para músicos de rock é… Acho que não funciona – não funciona, mas eu estava tentando incutir o mesmo tipo de princípios igualitários que adoro como ativista em tudo o que faço. E naquela época não funcionou, mas talvez um dia veremos.”

Mezmerize” e “Hypnotize”,o os últimos discos de estúdio que o SOAD lançou e foram  lançados em 2005. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *