Serj Tankian explica porque o System of a Down não grava um novo disco

Serj Tankian respondeu ao Trunk Nation With Eddie Trunk, o porque do System of a Down não gravar um disco e qual seria a condição para isso. Ele diz:

“Não se trata de todos terem que estar alinhados em termos de fazer isso. O importante é que todos estejam alinhados em termos do que veem como o próximo disco. Não é só: ‘Eu quero fazer isso, eu quero fazer isso’, esse tipo de coisa.

É mais sobre como vocês imaginam o próximo disco. Se vocês não o imaginam da mesma forma, então não vale a pena fazer. Se vocês o imaginam da mesma forma, então vale a pena fazer. É a isso que me refiro. Então, não se trata do nosso relacionamento uns com os outros, que é fenomenal e sempre foi muito bom.

Nossas diferenças de opinião sempre foram criativas, o que tenho orgulho de dizer. Não eram diferenças pessoais. Sempre nos amamos e nos respeitamos, e agora mais do que nunca. Então, não é por isso que não gravamos um disco.”

Não gravamos um disco por causa de uma diferença de visão, e essa é uma diferença artística. Fazemos outras coisas juntos. Fazemos turnês juntos, saímos, jantamos juntos e trazemos a família, curtimos juntos. Fazemos outras coisas juntos. Não precisa ser aquela coisa, a menos que todos concordemos com a mesma visão.”

Já fazem mais de 20 anos desde que o System of a Down gravou seu último disco e lá para cá, só gravou algumas músicas que lançou sem intenção de gravar um material todo completo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *