Serj Tankian não está nem aí por perder fãs devido a seu ativismo
Serj Tankian, o vocalista do System of a Down, falou com a NPR, onde ele falou sobre alguns de seus fãs que o deixam de acompanhar devido a seu ativismo. Ele comenta:
“Estou bem com isso porque um artista não deve agradar a todos. Um artista deve basicamente tentar receber através da consciência coletiva quaisquer verdades pelas quais estamos tentando viver, as verdades de nossos tempos Se não podemos fazer isso como artistas, então não somos artistas. Desde o primeiro dia, você tem que fazer essa escolha: você é apenas um artista ou vai ser um artista legal? Há muitos artistas que eu sigo e adoro. Mas se você for um artista, o caminho não será fácil. Você terá que ser honesto consigo mesmo e com todos os outros em todos os momentos. as pessoas vão gostar de você e vão odiar você, e tudo bem.”
Eu era mais ativista na banda do que qualquer outra pessoa. Sempre houve esse empurrão e puxão entre a mensagem e a música. Os outros caras, com razão, não queriam que a música fosse vítima da mensagem em todos os momentos, eu entendi isso porque também amava a música, mas quando havia uma mensagem que precisava ser espalhada, eu sentia que isso era tão importante, se não mais importante, do que a música.”
O System of a Down segue em hiato e com poucos shows anuais. O próximo compromisso da banda será em agosto, junto ao Deftones.