Serj Tankian nomeia música do System of a Down que “Frank Zappa faria”

Serj Tankian, vocalista do System of a Down, conversou com o podcast Broken Records, onde ele falou sobre as músicas do disco “Toxicity”, e como elas são a resposta para muitas músicas do metal extremo. Ele comenta:

Para mim, o metal, se fica muito pesado, fica muito engraçado. É meio como filmes de terror, certo? Se fica muito louco, se é tão exagerado, eu começo a rir. E o mesmo acontece com o metal.

Lembro-me de uma vez, quando escrevemos a música Bounce, a letra era completamente diferente.

Eu queria escrever uma música bem heavy metal sobre pijamas, pijamas de seda, que fosse totalmente dadaísta, como algo que Frank Zappa faria.”

Eu pensei: ‘Você consegue imaginar escrever uma música realmente pesada sobre pijamas, como os pijamas do Dalai Lama e os pijamas do Elton John?’

Você simplesmente continua, e isso se torna algo engraçado.”

Sobre a reação a ideia dos demais membros do SOAD sobre a temática que seria abordada na música,Serj disse:

“Eles olharam para mim com desprezo. Eles disseram, ‘Não, mano, você não vai nos fazer parecer assim.’

Então, sempre houve essa atitude de ‘Não mexa com o metal’. Mas eu mexi bastante com ele, sabe?”

A entrevista completa pode ser vista no link abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *