Sharon Den Adel do Within Temptation fala sobre importância da política na música e sobre reações negativas de haters

O Within Temptation anunciou recentemente o lançamento de seu mais novo disco, “Bleed Out‘ e um dos temas mais abordados no registro é sobre a política global.

Em uma nova entrevista a Metal Hammer, a vocalista Sharon Den Adel, falou sobre porque ela acha importante abordar esses temas na música:

“Eu apaguei uma mensagem no Facebook. “Ele disse: ‘Você está pregando sobre a liberdade e depois prega a guerra. Sua vagabunda'”, ela explica que o seguidor estava reclamando de uma letra específica da música “RaiseYour Banner” que diz ‘Blood for Freedom’.

Isso significa que você daria sua vida para ter liberdade. Então, se ele tivesse se esforçado cinco minutos para ler as letras, ele saberia que Raise Your Banner está tomando uma posição.”

“O que me irrita muito é que as pessoas dizem: ‘Não fale sobre política’”, acrescenta Robert Westerholt , guitarrista da banda. “Não é nem política. É a sua opinião como artista. Artistas têm opiniões. É para isso que serve a arte. É isso que o torna interessante.”

Sharon também discute a reação que recebeu em um artigo de opinião que ela escreveu para a Kerrang! para o Dia Internacional da Mulher, no qual a cantora explicou a importância do acesso ao aborto:

“Havia pessoas que não entendiam meu ponto de vista. Nem todo mundo está no mesmo lugar ao mesmo tempo quando você escreve um artigo como esse. Mas a reação negativa também é uma coisa boa, porque assim recebe a atenção de que necessita.

Estávamos lutando por isso e falando sobre isso quando eu era adolescente, e ainda estamos travando as mesmas batalhas. Parece que ainda não avançamos.”

O Within Temptation irã lançar “Bleed Out” em 20 de outubro. A banda é atração confirmada do Summer Breeze 2024.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *