Shawn Crahan diz que turnês do Slipknot não serão como antes: “não conseguiremos”

Os shows do Slipknot são um verdadeiro pandemônio em cima dos palcos, seja mesmo para aqueles que não gostam da banda.

O grupo costuma correr o mundo em suas turnês, sejam em shows solos, festivais ou o seu próprio “circo”, o Knotfest. Mas as coisas parecem que vão mudar em breve.

Em uma entrevista a Kerrang!, Shawn Crahan fala sobre o futuro das turnês do Slipknot:

 “O único deus que conhecemos é pegar a estrada, tocar nossa música e fazer turnês. Sempre quis essa salvação na minha época. Crescendo em uma família alcoólatra, a música foi o presente que me ajudou a sair. Mas posso prometer a você que não faremos mais turnês como costumávamos fazer, porque se continuarmos pressionando como costumávamos fazer, acho que não conseguiremos acompanhar.

Eu posso ver locais menores, com mais datas. Não seria ótimo se tivéssemos sete dias em Nova York ou Londres ou qualquer outro lugar, em um local de tamanho razoável, e tocar todos os álbuns na íntegra – com introduções, roupas, produção e tudo daquele período? Isso poderia ser legal. Há algumas músicas que nunca tocamos ao vivo. Lugares onde nunca estivemos. Isso é inaceitável.”

Em um entrevista passada a Metal Hammer, Corey Taylor já havia comentado sobre o peso das turnês do Slipknot com a idade dos membros e que talvez a banda siga sem os atuais integrantes:

 “Quero dizer, passou pela minha cabeça com o passar dos anos. Ficou mais difícil fazer isso. Você pensa em quando é o fim. Ninguém pensou que estaríamos fazendo isso 20 anos depois.

Se eu não pudesse mais fazer isso, eu simplesmente pararia, mas isso não significa que a banda iria parar. Se eu não puder fazer isso, então alguém pode tomar o meu lugar.

Já pensei nisso antes: se a pessoa certa aparecer e os caras estiverem interessados, então vou embora. Não podemos enganar ninguém.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *