Shirley Manson do Garbage fala sobre como foi ser uma “exterminadora”

O Exterminador do Futuro foi uma das franquias de ficção científica mais bem sucedidas dos anos 80/90. Bom, pelo menos em seus dois primeiros filmes, e com algum esforço, você engole o terceiro. Daí em diante, as idas e vindas e tentativas de anular um filme após o outro, transformaram a saga um verdadeiro circo de horror, com um dos filmes sem nem ter a presença de Arnold Schwarzenegger (aquele CGI de ps1 não conta).

No meio desses pastéis de vento, uma série foi lançada, focada em Sarah Connor, vivida agora por Lena Headey, famosa por dar vida a Cersei de Game of Thrones (curiosamente, Sarah seria vivida por outra atriz de GoT no futuro, no caso, Emily Clark, em “Terminator: Genesis), e que contava os fatos ocorridos na sequência do segundo filme.

Tentando criar um elo com o icônico vilão T-1000, dessa vez, Sarah e seu filho John são perseguidos pela ciborgue T-1001, que é vivida por Shirley Manson, vocalista do Garbage, que na época passava por uma pausa momentânea.

Em entrevista a Music Week em 2021 e transcrita pela Metal Hammer, Shirley relembrou como foi trabalhar na saga:

Foi uma experiência muito boa porque eu estava acostumada a ser vocalista de uma banda, não estava acostumada a ser atriz profissional. Fiquei bastante surpresa com tudo isso. Fiquei muito estressada quando fiz isso porque não tinha nenhuma confiança em mim mesmo e eles chegavam 20 minutos antes de filmar com um roteiro totalmente diferente e diziam: ‘Desculpe, descartamos essas páginas, agora este é o roteiro e você estará no set em 20 minutos’. Eu literalmente pensei que iria ter um colapso nervoso, porque levo o que faço muito a sério.

Mas, você sabe, eu sei o que é ser uma vadia insensível em busca de vingança, então isso veio naturalmente para mim no final, como descobri. Não assisti desde então, embora muitas pessoas me enviem memes, presentes e coisas assim do programa. Estou sempre me deliciando com eles porque era um papel dos sonhos. Quero dizer, quem não quer ser um Exterminador todo-poderoso?

A série acabou sendo cancelada após duas temporadas devido a sua baixa audiência e na sequência, o Garbage voltou a ativa. Se Shirley voltará a viver uma exterminadora em algum momento? “I’ll Be Back, pois uma vez exterminador, sempre exterminador

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *