Six Feet Under anuncia novo disco “Killing for Revenge”

Desde os momentos de abertura do primeiro single, “Know-Nothing Ingrate“, que dá início ao disco, fica imediatamente claro que o Six Feet Under concentrou suas energias em algo que é tão brutal, liricamente visceral e musicalmente deslumbrante quanto se esperaria do death metal inovador criado em Tampa. Killing for Revenge, que chega em 10 de maio, é um disco que não é para os medrosos, apresenta imagens que induzem a pesadelos, cortesia do vocalista Chris Barnes, por meio dos vocais guturais, marca registrada do vocalista. Tanto o título do álbum quanto a capa do álbum em tons vermelhos escuros do artista Vince Locke são recipientes perfeitos para a brutalidade interior.

Escolhi o título Killing For Revenge depois que terminamos de escrever e percebi que todas as letras e histórias tinham um tema comum de vingança. Vingança humana ou vingança por natureza”, diz Barnes. “O título do álbum descreve perfeitamente o fluxo das histórias dentro das letras.

Killing for Revenge marca o segundo álbum que Barnes e o guitarrista Jack Owen (ex- Cannibal Corpse ) criaram juntos desde que se reuniram para Nightmares Of The Decomposed de 2020. Owen também produziu Killing For Revenge . “ Trabalhamos bem juntos em Cannibal Corpse ”, lembra Barnes. “ Eu o amei demais como amigo e músico, então estou muito confortável em dar-lhe as rédeas porque tenho um grande respeito por ele como artista .”

SIX FEET UNDER foi inicialmente formado como um projeto paralelo de Barnes durante seus últimos anos com a banda que ele co-fundou, Cannibal Corpse. Tornou-se o único foco do vocalista em 1995, coincidindo com o lançamento de seu álbum de estreia, Haunted. Apenas Barnes permanece da encarnação original do SIX FEET UNDER , mas a qualidade permaneceu notavelmente consistente. A formação atual de Barnes, os guitarristas Owen e Ray Suhy, o baixista Jeff Hughell e o baterista Marco Pitruzzella formam uma unidade devastadora.

As músicas de Killing For Revenge mergulham de cabeça em assuntos que são tão alegremente vis, gráficos e absolutamente grotescos quanto você poderia sonhar em um projeto de Barnes/Owen. Afinal, os dois homens eram peças vitais da banda Cannibal Corpse , que lançou clássicos do death metal deliciosamente ofensivos como Butchered At Birth e Tomb Of The Mutilated .” Hair Of The Dog ” de Nazareth , que aparece em todos os formatos de Killing For Revenge , com exceção do vinil.

Como primeira prévia do disco, hoje a banda revela “ Know Nothing Ingrate ”. Observa Owen: ” Esta música foi escrita no início do processo de composição. Querendo manter a agressividade de uma música anterior do SIX FEET UNDER como ‘Amputator’, escrevi músicas no estilo dos primeiros Dark Angel ou Kreator, que sempre tinham batidas fortes e fortes. … Eu tinha todos os riffs na cabeça enquanto escrevia a bateria em algumas horas. Liricamente, criei uma frase que se encaixasse nas partes finais da música. Depois de criar ‘Know Nothing Ingrate’, a letra se escreveu sozinha. É basicamente sobre trolls online que expressam suas críticas incultas e desnecessariamente rancorosas da produção de qualquer artista. Você tem direito à sua opinião e eu tenho direito à minha .”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *