Sleep Token lota casa de show com 4 mil pessoas e é ovacionado
O Sleep Token tem sido o grande destaque na cena mundial do metal.
A banda esgotou em apenas dez minutos, todos os ingressos do show que irá realizar em dezembro no emblemático Wembley, em dezembro.
Mas como preparação para o momento, a banda passou pelo Radar Festival, perante uma plateia de 4 mil pessoas hipnotizadas pelo som dos caras.
A Metal Hammer esteve presente, e contou um pouco do que foi a noite:
“A adulação raivosa em torno do Sleep Token parece tangível esta noite. Não são apenas os milhares de acólitos em um dia também esgotado do Radar Festival cantando em massa – são frequentes as visões deles fazendo cosplay como vocalista principal Vessel ou chorando. É uma congregação extremamente apaixonada e abençoada com um show impressionante que prova que esta banda já está preparada para o próximo nível de fama.
Hoje à noite, o vocalista sobe ao palco primeiro, cantando o verso de abertura de Chokehold enquanto as luzes aumentam para revelar seus companheiros de banda e três backing vocals igualmente anônimos. Em seguida, seu corpo se contorce e se move enquanto o indie-pop de suas canções se transforma em riffs sincopados. Tal movimento – para não mencionar uma voz impecável e cheia de alma – faz dele um frontman atraente sem falar uma palavra.”
O Sleep Token lançou este ano seu novo disco, “Take Me Back To Eden” (confira a resenha aqui), ainda que a banda permaneça no anonimato, com seu vocalista conhecido apenas por Vessel, e com algumas teorias apontando para quem pode ser a pessoa por baixo da máscara, ele não está interessado em aparecer.
Segundo o próprio Vessel, sua real face não importa. A banda foi criada, devido a uma entidade que teria falado com ele em sonho e o pediu para que criasse o grupo, na intenção de se passar uma mensagem.
Seguidores do Sleep Token no Discord, traçam um paralelo do anonimato da banda ao do super heróis, com um deles dizendo:
“Não saber a identidade de Vessel permite que os fãs se conectem com a música mais profundamente, encontrando-se refletidos neles. Tudo o que você vê é uma figura encapuzada desfilando no palco desabafando sua dor. Ironicamente, não há nada mais humano do que isso.”
Um traçado com uma fala de Stan Lee, que certa vez disse:
“Não acho que superpoderes significam automaticamente que não haverá problemas de personalidade, problemas familiares ou mesmo problemas financeiros”.
Seja lá quem eles forem, nos resta esperar quando o Sleep Token dará o seu ar pelo Brasil.
Alguns vídeos do Sleep Token no Radar Festival podem ser vistos abaixo.