Snoop Dogg critica casal LGBT+ em filme da Pixar: “Tenho medo de ir ao cinema”

O rapper Snoop Dogg expressou desconforto ao levar seus netos para assistir ao filme Lightyear (2022), animação da Pixar derivada dos personagens de Toy Story. Durante uma entrevista ao podcast It’s Giving, ele relatou que ficou “com medo” de ir ao cinema após uma das crianças questionar sobre a presença de um casal lésbico na trama, conforme disse em entrevista ao podcast It’s Giving.

Eles comentaram: ‘Ela teve um bebê com outra mulher. No meio do filme, meu neto vira para mim e pergunta: ‘Papa Snoop, como ela teve um filho com uma mulher? Ela é uma mulher’”, recordou o rapper.

Na animação dirigida por Angus MacLane, a comandante Alisha Hawthorne é casada com outra mulher, Kiko, e as duas têm um filho. Além disso, as duas protagonizam o primeiro beijo entre duas personagens do mesmo sexo de um filme da Pixar.

Pensei: ‘Não vim aqui para isso, só queria assistir a um filme. Meu neto insistiu questionando o que havia visto. Agora estou com medo de ir ao cinema. Me jogaram no meio de uma situação para a qual eu não tinha respostas. São crianças. Precisamos mostrar isso nesta idade? Elas vão fazer perguntas e eu não sei as respostas’”, disse Snoop Dogg.

Na ocasião do lançamento de Lightyear, o beijo entre as personagens fez o filme ser censurado em 14 países, entre eles Arábia Saudita, Egito e Síria. O ator Chris Evans, dublador de Buzz na língua original, celebrou a inclusão das personagens LGBT+ na história.

É legal e me deixa feliz”, contou em 2022 à Variety. “É difícil não ficar um pouco frustrado com o fato de isso sequer ser um tópico de discussão. O objetivo é chegarmos a um lugar em que isso seja a norma, que não precisem ser águas misteriosas.

Lightyear está disponível para streaming no Disney+.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Snoop Dogg critica casal LGBT+ em filme da Pixar: “Tenho medo de ir ao cinema”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *