Sophie Lloyd e sua crítica a criadores de guitarra: “não pensam em mulheres quando as fazem”

Shopie Lloyd conversou com o podcast The Mistress Carrie, onde ela falou sobre as dificuldades das mulheres ao tocarem guitarra, pois o instrumento, causa incômodo nos seus seios, devido a segundo ela, “serem feitas por homens”, e não pensarem em corpos femininos ao construir o instrumento. Ela diz:

“Eu tive problemas antes, sabe, porque temos peitos, Às vezes você pega uma guitarra e o lugar onde ela tem seus cortes, realmente dói quando ela meio que se inclina para você. E isso é algo que as pessoas realmente não pensariam, sabe? Se há homens fazendo-as, eles realmente não pensariam sobre isso. Mas isso é algo em que precisamos pensar.

Então é por isso que o formato do meu se encaixa muito bem e embala meu peito muito bem. Realmente faz uma diferença enorme, porque passo muito tempo sentada na frente do computador escrevendo e coisas assim. Quando você se levanta, acho que não faz tanta diferença, mas é por isso que eu precisava que ele se ajustasse ao meu corpo. E então as meninas podem sair e comprar algo que elas sabem que vai caber nelas e elas não terão problemas com isso.”

A guitarrista de blues Chantel McGregor também compartilhou suas dificuldades ao tocar guitarra:

“Os seios também são um problema. Quando você está sentada, você tem que colocar seus seios em cima do instrumento ou eles ficam esmagados. Na maioria das vezes, você nem precisa usar sutiã, pois passa muito tempo com seus seios apoiados na guitarra. Não acho que os fabricantes de guitarras tenham pensado em nada disso. A indústria musical ainda é dominada por homens – os corpos das mulheres simplesmente não entram na equação.””, ela explicou em um bate-papo com o Telegraph .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Sophie Lloyd e sua crítica a criadores de guitarra: “não pensam em mulheres quando as fazem”

    • janeiro 6, 2025 em 8:50 pm
      Permalink

      Querendo ou não queria ela usa seus dotes femininos para chamar a atenção e ganhar seguidores….está reclamando de mão cheia, melhor dizer seios cheios!!!!! Valeu!!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *