Stephen King critica ataque a Venezuela: “Trump estendeu tapete vermelho a Putin”
O renomado escritor Stephen King, criador de obras como It, Cemitério Maldito, Carrie, O Iluminado, entre outros tantos, se pronunciou sobre o ataque dos Estados Unidos a Venezuela neste último sábado, que culminou na prisão de Nicolás Maduro.
Nas redes sociais, King escreveu:
“Maduro não é um cara legal, concordou. Mas Putin também não, e Trump estendeu a porra do tapete vermelho para ele. Não se trata de droga, trata-se de petróleo (que meio que é droga).Justamente quando você pensa que Trump caiu na sarjeta, ele salta mais baixo”
Durante uma coletiva de imprensa após a captura de Maduro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que pretende coordenar o petróleo da Venezuela com empresas norte americanas:
“Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos EUA, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país.”
Desde o ataque, músico se manifestaram sobre o acontecido, mostrando não simpatizarem com a ideia, sendo alguns deles, Iggor Cavalera, Roger Waters e Tom Morello.
Nicolás Maduro segue preso nos Estados Unidos, junto com sua esposa, e será julgado no país.

