Steve Harris comenta as diferenças de Bruce Dickinson e Paul Di’Anno no palco

Steve Harris conversou com o Scars And Guitars, onde ele falou sobre as diferenças entre Bruce Dickinson e Paul Di’Anno no palco junto com o Iron Maiden, diferenças essas que vão além da voz. Ele diz:

 “Bem, eu sempre incentivei qualquer banda em que estive ou o que quer que tenha feito no passado, mesmo antes disso, é sempre realmente o frontman que você quer empurrar como sendo a figura focal principal, realmente. Quer dizer, era apenas porque, digamos, Paul Di’Anno não era realmente tão ativo no palco, ele tinha uma ótima presença de palco, mas ele não era realmente muito ativo no palco. Então, você meio que, eu não diria compensar, mas você apenas preenche o que quer que seja. Quando Bruce apareceu, ele era um frontman completo. E também Bruce faz muitas entrevistas, e ele está lá falando com a grande mídia. Eu não sou tão bom com elas… Ele é um pouco diferente com a grande mídia, ele é bom em fazer a grande mídia, então o colocamos focado nisso. E também com ele sendo um piloto e todas essas outras coisas, isso lhe dá mais um perfil quando se trata de lidar com a mídia do que o resto de nós. Estou totalmente feliz com isso porque eu realmente não vejo os holofotes de qualquer maneira… Eu não cortejo a grande mídia. Já me pediram para fazer um monte de coisas na grande mídia, e a menos que tenha um propósito, como já me pediram para fazer muitos programas de futebol, por exemplo, e eu realmente não os faço a menos que haja uma turnê chegando ou um álbum chegando e seja algo importante para nós promovermos ou algo assim. Então talvez eu faça isso, mas apenas para ir e fazer coisas só por fazer, coisas do tipo celebridade, eu não estou nisso. Eu nunca estive nesse lado. Esse não sou eu. Mas isso não quer dizer que outra pessoa não possa fazer isso, e Bruce é bom nessas coisas. E então tudo funciona.”

O Iron Maiden segue na estrada com a sua turnê “The Future Past“, que passará pelo Brasil em duas noite em dezembro, em São Paulo, no Allianz Parque.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Steve Harris comenta as diferenças de Bruce Dickinson e Paul Di’Anno no palco

  • setembro 16, 2024 em 9:29 pm
    Permalink

    Paul Dianno era mais Punk, agressivo e menos melódico do que Bruce!!!! Bruce tem presença de palco, pula, corre e agita…acima de tudo canta muito!!!! Tanto Paul e Bruce cantam muito, eram épocas diferentes e Iron maiden teve uma evolução até chegar em Bruce!!!! ¨Remember Tomorrou¨soa melhor no vocal de Paul…na minha singela opinião!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *