Steve Harris lamentou ter de despedir Paul Di’Anno do Iron Maiden
Quando o Iron Maiden estava caminhando para alcançar o sucesso verdadeiro, a banda, ou melhor, Steve Harris teve de tomar a difícil decisão de demitir o seu então vocalista, Paul Di’Anno.
Em entrevista a Metal Hammer, o baixista falou como não queria tomar a decisão, mas foi preciso para o bem da banda.
Paul explica que após passar por diversos problemas com o seu vício, perder alguns shows do grupo, o que catalisou sua saída foi a morte de seu avô. Ele diz:
“Depois de perder meu avô, estar em uma banda de rock simplesmente não parecia mais tão importante.Foi uma discussão civilizada”, Di’Anno lembrou. “Foi literalmente um caso de Rod dizendo: ‘Paul, achamos que é melhor você deixar o Maiden’, e eu dizendo: ‘Tudo bem, eu ia pedir demissão de qualquer maneira.'”
Harris então fala:
“Eu não gostei de fazer o que tive que fazer. Estávamos todos arrasados por perder Paul, e tentamos muito mantê-lo na banda, mas ele próprio não se esforçou o suficiente.” Ele também entendeu que isso era uma aposta arriscada. “Mudar um vocalista é algo enorme para qualquer banda. E nós nos saímos bem com os dois primeiros álbuns. Sabíamos que não tínhamos escolha a não ser fazer a mudança, mas você não sabe o que vai acontecer a seguir.”
O Iron Maiden então recrutou Bruce Dickinson para os vocais e lançaram seu terceiro disco, “The Number of the Beast“, e a banda atingiu o seu sucesso mundial.
é coisa do destino, fato…imagina se Paul não tivesse feito o que fez para ser substituido no Iron Maiden, talvez não teríamos Bruce nos Vocais…estranho essa teoria!!!! Valeu!!!!