Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth está em estado terminal e sob cuidados paliativos
O vocalista original do Smash Mouth, Steve Harwell, se encontra em tratamentos paliativos e em estado terminal.
A notícia foi confirmada pelo assessor do cantor, que disse, segundo o site da Billboard:
“Embora Steve ainda esteja aqui conosco, infelizmente será apenas por um curto período de tempo. Esperamos que as pessoas respeitem a privacidade de Steve e de sua família durante este período difícil”.
Em 2021, Steve anunciou que estaria se aposentando da banda, dizendo:
“Desde que eu era criança, sonhei em ser uma estrela do rock me apresentando em arenas lotadas e tive a sorte de viver esse sonho. Para meus companheiros de banda, foi uma honra tocar com vocês todos esses anos e não consigo pensar em mais ninguém com quem eu preferiria embarcar nesta jornada selvagem.”
Na época, o anúncio pegou várias pessoas de surpresa, e o site TMZ, havia noticiado que ele sofria com cardiomiopatia, uma doença que dificulta o bombeamento de sangue. Fora isso, Steve foi diagnosticado com insuficiência hepática encefalopatia de Wernicke aguda. Atualmente, o vocalista se encontra internado, cercado pela família e seu diagnóstico é de uma semana a dez dias de vida.
O Smash Mouth surgiu nos anos 90 e virou sensação quando lançou o single “All Star“, que foi ainda mais catapultada quando se tornou trilha do primeiro filme da série Shrek.
Atualmente, banda segue com o vocalista Zach Goode.
Pingback: Steve Harwell, vocalista original do Smash Mouth, morre aos 56 anos - Confere Rock