Steve Vai rasga elogios a seu mestre Joe Satriani: “nem imaginar como seria minha vida sem ele”
Em uma nova entrevista com LifeMinute, Steve Vai refletiu sobre estudar com Joe Satriani quando jovem e como essas lições o inspiraram musicalmente desde cedo. Ele disse:
“Não consigo nem imaginar como seria minha vida sem ele. Quando eu tinha 12 anos, um amigo meu, John Sergio , que era amigo quando ainda estávamos de fraldas, também foi um grande mentor, porque ele me apresentou toda essa música que eu desconhecia – rock progressivo dos anos 70. Ele me trouxe para o meu primeiro show do Queen. Ele me trouxe para sua banda; foi a primeira banda em que participei quando tinha 13 anos. Ele é um amigo querido. Ele tinha um gosto musical incrível. E ele tocava violão quando eu tinha 12 anos, e eu não conseguia acreditar, porque ele morava a duas casas de distância. E então ele disse, ‘Se você acha que eu sou ótimo, você deveria ver meu professor de violão, Joe Satriani .’ Então ele me deu o número de Joe e comecei a ter aulas. E minhas aulas com Joe eram tudo o que importava para mim.
Joe sempre foi legal. Ele sempre foi sólido, compartilhado e rigoroso. E foi a melhor coisa porque ele era ótimo, e é isso que você quer em um professor; você se inspira vendo.
Até hoje, a coisa que eu mais ganhei… Há tantas coisas. E nós somos tão afortunados que durante todos esses anos nós estivemos juntos nos palcos. Quando eu o via tocar, quando eu tinha 12, 13, 14, 15, 16 anos, tudo que ele tocava no instrumento soava como música da alma nele. Não era apenas, o tipo de exercícios acadêmicos e coisas assim. Quer dizer, nós fizemos um pouco disso; isso faz parte do treinamento… Então eu sempre apreciei isso. E ainda assim, ele é tão sólido e ele é tão musical. Seu ouvido musical interior é inspirado, que ele continuou a ser uma inspiração por toda a minha vida.”
Um ano e meio atrás, Vai disse ao podcast “Striking A Chord” que teve aulas com Satriani “religiosamente” semanalmente por cerca de “três a quatro anos“.
Siga o Confere Só no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal