Janne Wirman diz que “sentiu alívio” em último show do Children of Bodom

O Children of Bodom foi uma das mais proeminentes bandas do death metal melódico, mas acabou tendo um fim trágico entre brigas dos integrantes.

O tecladista Janne Wirman, falou sobre o caso durante uma sessão de perguntas e respostas no lançamento do novo disco ao vivo da banda, e ele disse o porque de se distanciar de Alexi Laiho:

Senti uma sensação de alívio no palco no show fina) porque estava muito cansado dos problemas de Alexi e dos constantes problemas com um cara. E então esse cara que era nosso melhor amigo e que escreveu todas as músicas, de repente, a partir de 2016, tornou-se alguém que eu não reconhecia mais. Ele era uma pessoa diferente e estava tão superado com sua doença e problemas que chegou a um ponto em 2019 que decidimos que isso não poderia mais continuar.

O músico ainda disse que não acreditava na recuperação de Laiho:

“É por isso que eu disse na época que disse que nunca mais tocaria com o Alexi, porque eu sabia que ele não ficaria sóbrio, não conseguiria ajuda para seus problemas. E então teria sido uma opinião totalmente diferente. Se de alguma forma algum de nós tivesse sentido isso, ‘Ok, Alexi vai buscar ajuda. Ele vai melhorar’, todos nós teríamos pensado, tipo, ‘Ok, tudo bem. Vamos dar a ele alguns anos e depois voltaremos.’ Mas isso não era previsível na época.”

Em 2022, os membros do Children of Bodom entrevistaram Helsingin Sanomat por e-mail sobre o que realmente aconteceu durante esse processo. Eles declararam:

Alexi foi o único a dar entrevistas sobre o fim da banda, e suas versões divergiam da verdade. Sentimo-nos mal por isso, também pelos nossos cônjuges. Eles sempre apoiaram nossas carreiras internacionais. Os fãs têm o direito de saber o que aconteceu. O vício é uma doença, e ele destruiu nossa confiança nele com suas ações em nosso empreendimento. Mas ele se desculpou por muitas coisas e trabalhamos juntos mesmo depois que a banda se separou.”

Jaska Raatikainen também falou sobre uma experiência pessoal que teve com Alexi durante sua última turnê em 2019 e a extensão do vício de Alexi. Ele disse:

“Eu disse ao Alexi que você não costuma beber desde o café da manhã antes de um show. E agora você nem se aquece com a guitarra antes de subir no palco, como sempre faz.”

Alexi Laiho morreu em 2020, um ano após o fim do Children of Bodom.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.