Tany O’Callaghan do Whitesnake diz que David Coverdale precisa de “um tempo fora da estrada para se recuperar” e “talvez novo álbum”

Tanya O’Callaghan, a baixista do Whitesnake falou em entrevista ao “SVT Time Live” da Ampeg sobre a decisão da banda de desistir de sua turnê norte-americana anunciada anteriormente que contaria ainda com o Scorpions, devido ao “tratamento contínuo do cantor David Coverdale para uma infecção respiratória. ” 

Tanya disse: “David precisa de um tempo fora da estrada para se recuperar. Eu vejo tudo pelo lado positivo. Tivemos uma turnê européia de grande sucesso, e batemos mais forte e por mais tempo do que qualquer outra banda que conheço saindo do COVID. Porque muitas bandas estavam tentando voltar a fazer turnês e fazer, tipo, um mês ou seis semanas. Incluindo os ensaios, estávamos nos mudando por quatro meses. E tivemos realmente, algo muito sólido até o final. Na verdade, começamos a tocar também naquela onda de calor que aconteceu na Europa. Então, tivemos alguns shows no final que foram brutais. Estávamos fazendo festivais de calor intenso. Lembro-me de tocar em uma arena na Alemanha sem ar condicionado. E isso foi no final. E isso começa a afetar todo mundo . E, obviamente, as pessoas estão recebendo isso, aquilo, seja COVID ou não, e ninguém sabe realmente como lidar com essas coisas ainda. Todo mundo começou a ficar doente ou queimado ou qualquer outra coisa. E Davi tendo essa coisa muito persistente, como uma coisa do trato respiratório superior de sinusite e garganta que não parecia mudar. E ele empurrou por um tempo. E os médicos diziam, ‘Quero dizer, você é o cantor. Então, qualquer coisa aqui [na garganta ou acima] para um cantor, é, tipo, você quer ficar sem voz?… Isso pode acabar com sua turnê para sempre ou sua gravação ou qualquer outra coisa.’ Então nós cortamos o último, seja lá o que fosse, uma semana ou mais da turnê europeia, o que foi muito triste, porque foi incrível até então. Mas você está, tipo, ‘Ok. Faz sentido.’ Com a intenção de voltar para os EUA e descansar. Mas simplesmente não havia tempo suficiente. E ele estava pronto para tentar e ir embora, mas todos os médicos disseram, ‘Você está louco. Você precisa deixar seu corpo se curar completamente‘.

Quero dizer, é de partir o coração – para David e para a banda. Lá se vão seus próximos meses, e nós estávamos preocupados com ele também. Mas ele está se recuperando, então ele não quer colocar nenhuma pressão. A turnê pelos EUA foi obviamente cancelada. ou adiada; o Scorpions em frente, obviamente. Então vamos ver no ano que vem. Ele precisa de uns bons meses. Ele já tentou voltar a escrever e todas essas coisas, o que é ótimo. Não faz sentido colocar um prazo exato porque depende apenas do corpo dele. Ele está de bom humor agora e ele está definitivamente muito melhor. Quero dizer, isso me deu um chute no traseiro e estou super saudável e em forma e é o garoto da banda, por si só, embora [tecladista, guitarrista e backing vocal] Dino [ Jelusick] é mais jovem. E eu nem consigo me imaginar fazendo isso por tantos anos. Ele não é o tipo de cantor que vai fazer meia-boca; ele está lá fora realmente empurrando todas as noites. Ele não quer trazer uma performance meia boca para sua banda. Ele adora fazer turnês e adora estar em uma banda, e isso é o que eu mais amo nele. É como se ele ainda tivesse 18 anos; ele é tipo, ‘Eu amo estar em uma banda.’ Ele adora a camaradagem. Então vamos ver. Tivemos uma turnê europeia de grande sucesso e vamos ver o que o futuro nos reserva. Ele já está falando sobre talvez um álbum. Então vamos ver.”

Em 28 de junho, o Whitesnake cancelou três shows em sua turnê europeia de primavera/verão devido à infecção de Coverdale no seio da face e na traqueia. Três dias depois, o resto da caminhada também foi cancelado. Na época, David culpou a decisão por “desafios contínuos de saúde, ordens médicas e nossa preocupação com a saúde e a segurança de todos”.

O Scorpions seguiu em frente com todos os shows da jornada, que começou em 21 de agosto em Toronto, Ontário, Canadá e terminará em 21 de outubro em Las Vegas, Nevada.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *