Técnico de guitarra do Animals as Leaders morre após levar cotovelada em show

Dave Cohen, o técnico de guitarra do Animals as Leaders, morreu no último domingo 16 de julho.

Ele havia ido a um show da banda Counterparts, aproveitando sua folga, no Pub Station, em Montana. Em um dado momento, pessoa viram Dave cair ao show desacordado, sem saber o que teria havido.

Conforme relatos no reedit, de presentes no local, ele teria levado uma cotovelada no rosto antes de desmaiar. Um presente escreveu:

Ele levou uma cotovelada no rosto, perdeu a consciência e nunca mais recuperou. Os paramédicos tentaram tudo o que podiam. Eles realizaram RCP e usaram desfibriladores depois que ele estava tendo uma convulsão. Foi muito triste ver. Descanse em paz, orações para seus amigos e familiares.”

Um membro da equipe do The Pub Station mais tarde relatou no tópico do Reddit que foi um golpe acidental que Cohen recebeu que o levou à morte, chamando-o de “tragédia infeliz”.

O Animals as Leaders postou em suas redes sociais na segunda (17):

Queridos amigos,

Ontem à noite experimentamos uma parte da vida que nenhum de nós esperava, a morte inesperada de nosso querido amigo e técnico de guitarra Dave Cohen. Ele era uma pessoa incrível, amado por todos que o conheceram. Ele era um ser sábio e centrado. Uma verdadeira pessoa inspiradora para se estar por perto. Somos gratos pelas experiências e memórias que compartilhamos com Dave. Nossas condolências vão para seus amigos e familiares. Uma alma está perdida, mas nunca esquecida.”

O baterista Mike Mangini, do Dream Theater, que está em turnê conjunta com o Animals as Leaders, comentou:

Meus olhos não estavam secos hoje. Bastou uma conversa no início desta turnê com Dave para ver sua alma incrível. Diga uma oração por ele à sua maneira.”

A banda Counterparts, que Dave assistia ao show, também lembrou o triste acontecimento:

Enviando todo o amor do mundo para a família e amigos de Dave neste momento. RIP

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *