Ted Kotcheff, diretor do primeiro “Rambo”, morre aos 94 anos

Ted Kotcheff, diretor do primeiro filme da franquia Rambo, morreu aos 94 anos. A notícia foi confirmada por sua família, que disse que o canadense morreu cercado por sua família. A causa da morte não foi revelada.

Em 1982, ele dirigiu Sylvester Stallone em “Rambo – Programado Para Matar“, o maior sucesso de sua carreira e que colocou Sly de vez nos holofotes como um dos maiores atores de ação de todos os tempos.

Outro sucesso de sua carreira foi a comédia “Um Morto Muito Louco“, que com certeza, se você acompanha os filmes da Sessão da Tarde, você sabe o clássico que esse filme era.

Ted também dirigiu “O Vigarista“, de 1974, ele chamou a atenção de Hollywood. Estrelado por Richard Dreyfuss, o longa saiu vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado. Outros longa de sua carreira são  “Troca de Maridos”, de 1988, “Um Homem à Beira de um Ataque de Nervos”, de 1992, e “À Queima Roupas”. Ele também atuou na TV, como produtor em 10 temporadas da série “Lei e Ordem”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Ted Kotcheff, diretor do primeiro “Rambo”, morre aos 94 anos

  • abril 13, 2025 em 4:33 pm
    Permalink

    Definitivamente os filmes do ¨Rock¨e ¨Rambo¨são os maiores e melhores filmes de Stallone, na minha opinião!!!! Valeu Ted!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *