Timo Tolkki fala sobre sua ameaça de prisão

Noticiamos na segunda feira (14), que Timo Tolkki estava sob risco de prisão, devido a um caso de fraude e falsificação em sua conta bancária.

Nesta quinta feira (16), o músico se pronunciou pela primeira vez sobre o caso dizendo:

“Ao longo do dia tenho lido notícias sobre um processo judicial que tenho tido com a KELA, uma instituição finlandesa. Foi muito triste ver o quão ansiosas todas essas revistas aqui na Finlândia e até mesmo no Blabbermouth divulgaram isso como ‘notícia’. Nenhuma dessas revistas escreveu sobre meu álbum anterior ‘Renaissance Acoustica’.

Normalmente não comento essas coisas em público, mas isso foi iniciado pelo tabloide finlandês Seiska, cujo único interesse é publicar artigos sobre fofocas, coisas de paparazzi e outras bobagens, ganhar dinheiro com a desgraça das pessoas. É verdade que existe um processo judicial, mas não recebi qualquer informação sobre qualquer sentença. Respondi às reivindicações deste caso e, como qualquer cidadão legal, obedecerei às leis da Finlândia. Eu respeito este país.

Mas com base no que li, a sentença não é final. Naturalmente apelarei quando finalmente conseguir os papéis. E é possível processar as revistas que divulgam a informação antes que esta seja juridicamente vinculativa. Não sei se é contra a lei finlandesa publicar informações antes da sentença ser definitiva, mas vou descobrir um dia destes.

As coisas nem sempre são preto no branco. E se a sentença final se basear na lei finlandesa, aceitarei isso e também as consequências. Estou completamente farto de todos os boatos e fofocas e também do Facebook, que considero uma mídia antissocial. É falso, sem interação e comunicação humana real.

Já pensei até em voltar para aquele celular Nokia antigo sem Internet. Gosto de momentos tranquilos com meus entes queridos. Passo muito tempo na natureza.

Para mim é aí que existe a vida real.

Tenham um bom dia, Timo”

Tolkki não teria comparecido ao julgamento, e entregou uma carta dizendo que “passava por um mau momento quando do fato, e que ele sofre de transtornos bipolar”. O desabafo do músico ocorreu em sua conta do Instragram.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *