Tony Iommi quer remixar o disco “Born Again”, único Sabbath gravado com Ian Gillan
Em 1983, o Black Sabbath lançou “Born Again“, o único disco de sua biografia a contar com Ian Gillan nos vocais. Agora, mais de 40 anos após o seu lançamento, Tony Iommi parecer ter planos para o registro.
Em conversa com “Trunk Nation With Eddie Trunk”, ele falou falou sobre a sua vontade de remixar o álbum, dizendo:
“Bem, eventualmente conseguimos as fitas, mas não conseguimos encontrá-las por anos, não sabia onde eles estavam. E meu empresário localizou alguém, e eles estavam em uma gravadora, em seus arquivos escondidos em algum lugar de uma das gravadoras, mas não sei como eles os conseguiram, mas eles fizeram. E então, eventualmente, nós os conseguimos, e então os transferimos, ou estamos transferindo-os, porque obviamente é uma fita. E então estamos transferindo-os para que possamos dar uma olhada nisso. E isso também é uma espécie de plano; eu gostaria de fazer isso. E sei que Ian também gostaria que isso acontecesse. Bem, Geezer também gostaria, tenho certeza.”
Tony ainda falou sobre como alguns fãs mais recentes do Sabbath descobriram o álbum recentemente:
“Sim, é engraçado. Isso acontece. E é o mesmo que o material de Tony Martin. As pessoas não sabiam disso na época, e então é o boca a boca que se espalha pela Internet, e eles se interessam e, eventualmente, eles dizem, ‘Oh, sim, é bom.’ E foi um pouco isso que aconteceu com ‘Born Again’. É engraçado como isso funciona. Mais tarde, uma nova geração chega e então as pessoas ouvem, os fãs originais vão ouvir e dizer, ‘Oh, sim, eu esqueci sobre esse disco.’ É engraçado como tudo funciona, mas é ótimo que funcione. E é por isso que gostaria de apresentar isso novamente, dar uma olhada e ver o que podemos fazer com isso. Não estou muito feliz com o som. Mas muitas pessoas aceitaram o som, na verdade – certamente agora, era, ‘Oh meu Deus.’ Porque saímos em turnê, deixamos para outra pessoa e, quando ouvimos, quase tivemos um ataque – acho que era o número 4 das paradas na Inglaterra na época. Eu tentei pará-lo, mas já era tarde demais quando ouvimos isso. E parecia muito abafado, não era nada como quando saímos, antes de sairmos em turnê. Eu posso obter um som melhor, realmente… Há realmente algumas ótimas músicas nesse álbum.”
Demorou…antes tarde do que nunca, valeu!!!! Todo disco do Sabbath deve ser aproveitado!!!! Valeu!!!!