Trivium prepara um novo EP e da data para estreia de novo single
O Trivium está preparado nova música. É o que revelou o guitarrista Corey Beaulieu, Primordial Radio, onde ele respondeu ao ser perguntado sobre planos de novos trabalhos. Ele diz:
“Bem, acho que para me proteger caso eu diga algo que não deveria… Basicamente, vai sair antes… Não me lembro do dia exato, mas deve sair antes de tocarmos no Bloodstock , porque vamos tocar no Bloodstock . Então, acho que seria em algum lugar na primeira semana de agosto. Então, dentro desse prazo.”
Já faz um tempo que estamos dando dicas dessa música online, com clipes e tudo, para que as pessoas saibam que ela vai sair. Só não sabem exatamente quando. Mas vai ser antes de começarmos a turnê, então acho que vai sair na primeira semana de agosto. Estamos filmando conteúdo e outras coisas para promovê-la, até lá, então vai ter muito mais coisa acontecendo para irritar todo mundo, porque eles estavam esperando por música nova. Então, toda vez que você posta um trecho, um clipe ou algum tipo de teaser, as pessoas ficam mais bravas. Então, vai ficar mais animado, porque eles só querem a música.”
O Trivium realizou uma turnê onde ele comemorou os 20 anos de “Ascendancy”, e ele foi questionado se isso atrapalhou em algo o processo criativo das novas músicas:
“Bem, ano passado nos reuníamos e estávamos ensaiando ‘Ascendancy’ , e entre os ensaios começamos a escrever algumas músicas novas. Porque, obviamente, temos o estúdio sendo construído. Quando estiver pronto, queremos ter algo pronto para começar, colocar o estúdio em funcionamento. Então começamos a escrever algumas músicas. E não havia um plano de jogo real, eu acho, porque não estávamos no espaço mental de ‘Estamos escrevendo um disco’. Foi apenas, tipo, ‘Ei, vamos escrever algumas músicas e meio que deixar ser o que é’. Nós ensaiávamos “Ascendancy” na segunda-feira e na quarta-feira pensávamos: “Tudo bem, vamos trabalhar na composição de algumas coisas”. E resumimos tudo como as duas músicas que escrevemos, era como os espíritos de “Ascendancy” , tipo, estávamos ensaiando “Ascendancy” e meio que usamos a energia tocando essas músicas, tipo: “Ah, vamos transformar isso em música nova”. E as coisas novas definitivamente têm o espírito de “Ascendancy” , mas também muito do que fazemos agora se misturou. Então, acho que o foco em tocar “Ascendancy” definitivamente foi transferido para a composição, tentando, eu acho, capturar aquela intensidade e energia do que aquele disco era. E quando tocamos para alguns amigos e coisas assim, eles ficavam tipo: “Ah, merda”. Tem umas coisas bem intensas. A primeira música que sai com certeza é muito… acho que a comparação mais próxima seria “Rain” , no sentido de algo que bate na sua cara, rápido, muito agressivo. Então, com certeza vai ser legal.
Elaborando sobre os planos do Trivium para lançar novas músicas, Corey disse:
“Quando fizemos as coisas, a intenção era fazer a turnê ‘Ascendancy’ de janeiro a dezembro, uma turnê completa. E então a ideia era gravar algumas músicas e lançá-las como singles conforme o ano avançasse para a turnê, tipo, ‘Ei, estamos vindo para a América do Sul’. Ah, novas músicas são lançadas. Ou vamos para lá e lançamos singles independentes. Porque faz tanto tempo que não lançamos um disco, era tipo, ‘Ei, vamos dar aos fãs algumas coisas novas para ouvir enquanto fazemos as coisas de aniversário’. E então, quando isso acabou abruptamente, meio que mudamos para fazer um EP. Então, vamos lançar tudo de uma vez. Estamos trabalhando em um material de vinil muito legal e especial, algo colecionável. Então, meio que faremos um minilançamento especial antes de conseguirmos gravar um disco [completo]. Então, meio que queremos dar aos fãs, já que tem sido uma pequena espera para que eles ouçam algo novo, segurá-los até que possamos terminar um novo álbum.”
O Trivium volta a estrada com a “Ascend Above The Ashes” neste outono. A turnê começará em 31 de outubro em Myrtle Beach e vai até 14 de dezembro, com um show épico em Orlando. O grupo contará com a participação especial de Jinjer, enquanto o Heriot fará a abertura.