Troy Donockley fala sobre hiato do Nightwish e cita “muitos problemas pessoais”

Troy Donockley conversou com Rock Hard Greece, onde ele falou sobre o hiato que o Nightwish vai fazer, e explica o que levou a decisão da banda de dar um tempo em suas atividades. Ele diz:

“Bem, eu fiz parte da decisão, como todos nós. Não fomos forçados a concluir, mas fomos apontados na direção dela bem cedo, antes mesmo da pandemia. Percebemos que corríamos o risco de nos esgotar por fazer muito. Então tomamos a decisão e, extraordinariamente, a decisão de fazer esse hiato, esse tempo livre, é para todos nós. Não tem limite de tempo. Não temos absolutamente nenhum plano para quando traremos a banda novamente para tocar ao vivo.

No momento, estamos apenas tentando, eu suponho, pessoalmente, para todos nós, recapturar nosso equilíbrio, recapturar, eu suponho, nosso senso de direção para a banda. Não tem sido fácil, houve muitos problemas pessoais, mas devo enfatizar que somos uma fera incomum, Nightwish, no sentido de que realmente amamos estar juntos. É uma coisa rara para bandas. Muitas bandas têm camarins separados e todo esse tipo de bobagem, enquanto nós realmente gostamos de nossa própria companhia. E nos misturamos socialmente, mesmo quando não estamos trabalhando. Nós nos divertimos juntos. Ano passado, Emppu Vuorinen e Tuomas Holopainen vieram para Yorkshire e fomos detectar metais por uma semana, só pela diversão. Sim, é isso que fazemos. E nos divertimos muito fazendo isso”

Troy ainda diz que não se trata de um fim:

“Não é terminal. É um período prolongado de folga. Mas posso imaginar mais algum trabalho ao vivo provavelmente em 2027, que é o 30º aniversário da banda. Imagino que faremos algo ao vivo para marcar isso. Podemos fazer isso.”

O músico ainda falou sobre como o ciclo de turnês deve ter levado a um desgaste em todos esses anos:

“Isso é uma parte importante, mas quando você pega isso com seis pessoas, todas elas sentindo o mesmo, e você sai em turnê por sete semanas, ou viaja para a América do Sul, três semanas na América do Sul, então você está no Japão, então você está na América por cinco semanas. E todos nós temos famílias — todos nós temos famílias. Floor tem dois filhos pequenos. Isso vai causar confusão, com o estilo de vida.”

O Nightwish lançou seu novo disco, “Yesterwynde”, na semana passada.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Troy Donockley fala sobre hiato do Nightwish e cita “muitos problemas pessoais”

  • setembro 26, 2024 em 2:06 am
    Permalink

    Acredito que essa banda não durará muito tempo!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *