Tuomas Holopainen elege o disco que mais gosta e o menos favorito do Nightwish

Quando uma banda lança diversos discos, é mais do que comum termos os favoritos, e aqueles que não agradaram tanto como outros. Isso também vale para os próprios integrantes, criadores de suas obras. Em uma discografia vasta como a do Nightwish, banda que já passou por mudanças em sua formação, é normal o gosto entre seus seguidores serem diferentes, assim como para seus criadores.

O tecladista e fundador da banda, Tuomas Holopainen, foi convidado pela Metal Hammer, a ranquear os álbuns do grupo, e ele elegeu o disco que o mais apetece, assim como aquele que ele não pensa, quando se trata de falar sobre os registros.

Como seu favorito, ele diz:

Human. :II: Nature  foi o primeiro a ter canções sobre a humanidade, e então você toca o outro CD, relaxa e entra na natureza. Minhas memórias de fazer o álbum são de tempos felizes.”

Já o eleito para a tarefa de menos querido, pode surpreender um pouco os fãs:

“Para mim, Wishmaster é um daqueles álbuns que foi meio que ‘no meio’. Não se destaca para mim em um nível pessoal. Não havia nada de revolucionário nisso depois de Oceanborn.”

Ranqueados, os discos do Nightwish para Tuomas ficaram assim:

9. ‘Wishmaster’ (2000)

8. ‘Angels Fall First’ (1997)

7. ‘Century Child’ (2002)

6. ‘Dark Passion Play’ (2007)

5. ‘Imaginaerum’ (2011)

4. ‘Once (2004)

3. ‘Oceanborn’ (1998)

2. ‘Endless Forms Most Beautiful’ (2015)

1. ‘Human. :II: Nature’ (2020)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *