Vernon Reid critica o Rush por “omitir” nova baterista Anika Niles em anúncios
O guitarrista do Living Colour, Vernon Reid, criticou o Rush por não reconhecer sua nova baterista, Anika Niles, em materiais promocionais e anúncios.
Em sua conta no X/Twitter, ele escreveu:
“Ouvi um anúncio no rádio sobre a venda de ingressos para o Rush, que menciona apenas Alex Lifeson e Geddy Lee. Nenhuma menção à Anika Niles. Achei isso perturbador, dada a enorme elegância que ela precisa ter sob pressão. Um ‘apresentando a Anika Niles’ teria sido legal.”
Reid foi mais longe e criticou como essa abordagem contradiz o legado da banda.
“Isso vai contra o que a banda defende há anos, não mencionar o nome dela. O fato de o Rush estar tocando de forma justa exige que o baterista no lugar de Neil não seja tratado como uma engrenagem anônima em uma máquina de ganhar dinheiro. O legado deles merece mais do que isso. O de Neil merece.”
Estes serão os primeiros shows do Rush desde a turnê de despedida em 2015, e também os primeiros após a morte de Neil Peart em 2020. Anika é alemã e mais sobre ela você confere aqui.
Também achei estranho isso, dá uma sensação mesmo de ter apenas uma integrante contratada temporariamente. A não ser que tenha algo no contrato com relação de direito de imagens e tal como acontece no futebol e outros esportes. Abraços.