Vimic não tem intenção de continuar após show em homenagem a Joey Jordison, diz vocalista
Kalen Chase, o vocalista do Vimic, conversou com o Loaded Radio, onde ele revelou que o Vimic não tem nenhum plano fixo para após o show de homenagem a Joey Jordison. Ele disse sobre o lançamento do segundo disco que acontecerá no mesmo dia do show:
“Ficamos emocionados. Mas foi um choque para todos nós. Posso falar por mim… Mas, por mim, eu tinha deixado para lá. Quando Joey faleceu, foi mais sobre me curar daquilo. E quando isso surgiu e a oportunidade surgiu, foi tão chocante, surpreendente e maravilhoso, e então foi tipo, ‘Nossa. Vocês ainda não se recuperaram completamente’. Então, houve essa mistura de catarse e momentos agridoces, mas, no fim das contas, estamos emocionados e animados principalmente para dar aos fãs o que eles querem.”
Sobre o que os fãs podem esperar do show do Teragram, Chase disse:
“Depois de toda a ajuda incrível que recebemos no Kickstarter e da reserva do show, agora estamos em modo de logística. Então, não há muito que eu possa dizer e nem muito que eu queira dizer, além de que faremos o nosso melhor, graças à nossa incrível base de fãs, para fazer o melhor show possível e tornar a noite memorável.”
Questionado se o Vimic continuará como banda após este evento, Kalen disse:
“Não estamos fazendo planos. O único foco que a família e nós cinco temos agora é lançar o disco, fazer este show e homenagear o Joey com isso. Não há planos para o futuro. Nem estamos tocando no assunto. Não estamos falando sobre isso. Foi uma espécie de acordo tácito, tipo: ‘Pessoal, este show, este disco’. E se esse for o ponto final da frase e conseguirmos satisfazer [os fãs que querem que prestemos homenagem ao Joey e toquemos essas músicas ao vivo], será uma bela maneira de lançar aquela última parte e retribuir. Então, da próxima vez que eu postar algo sobre uma receita de comida ou uma piada boba que eu fiz, ou algo completamente alheio, não terei 10 perguntas maravilhosas de pessoas maravilhosas perguntando sobre o disco do VIMIC que eu não consegui responder por tanto tempo. Então, estou muito animado com isso. Mas é nisso que estamos nos concentrando agora.”
Quanto à possibilidade de filmar ou gravar o show do Teragram para os fãs que não puderem comparecer, Kalen disse:
“Seria incrível. Depois de descobrirmos o que tínhamos, recebemos recentemente a confirmação para o Teragram. Agora é hora de descobrir qual é a nossa situação: podemos fazer isso? Podemos filmar? Qual o tamanho do palco? Posso dizer que eu adoraria. Então, vou insistir. Mas, no momento, estamos nos estágios iniciais do que é possível. Mas não vejo por que não. Na pior das hipóteses, vou colocar minha velha filmadora com uma fita VHS lá dentro e colocá-la perto da mesa de som e vai ser horrível, mas vai ser metal pra caramba.”
O show do Vimic acontecerá em Los Angeles no dia 3 de outubro, no Teragram Ballroom, e contará com diversos convidados, incluindo a brasileira Luana Dametto, baterista da Crypta.