Vitalij Kuprij, tecladista do Trans-Siberian Orchestra e outros, morre aos 49 anos

Vitalij Kuprij, tecladista do Trans-Siberian Orchestra, e também do Ring of Fire, que tinha Mark Boals, ex Yngwie Malmsteen, nos vocais, morreu aos 49 anos. Segundo primeiras informações, ele sofreu um ataque cardíaco.

A notícia foi dada pelo guitarrista, compositor e produtor finlandês Lars Eric Mattsson, que escreveu em sua página no Facebook:

Acordei com uma notícia muito triste esta manhã, pois meu querido amigo e maestro tecladista Vitalij Kuprij faleceu. O virtuoso nascido na Ucrânia estava morando na Filadélfia e recentemente saiu de outra turnê de enorme sucesso com a Trans-Siberian Orchestra. 

Conheço e trabalho com Vitalij há mais de 20 anos e ele sempre falava em me ver aqui na Finlândia para pescar, que foi seu segundo amor depois da música. Já gravamos juntos diversas vezes, a primeira vez foi para o álbum de estreia do Book Of Reflections 20 anos atrás e mais tarde para meu álbum conceitual de Mattsson, War. Minha gravadora Lion Music Record Label lançou muitas de suas músicas, incluindo três álbuns solo, sua banda Artension e muito mais.

Sentirei muita falta, meu amigo!

O Trans-Siberian Orchestra escreveu:

Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso querido amigo e colega de banda, Vitalij Kuprij .

Em 2010, Vitalij se juntou ao TSO para a turnê inaugural ‘Beethoven’s Last Night’ e tornou-se perfeitamente parte integrante da banda. Suas performances impecáveis ​​e enérgicas cativaram consistentemente o público, e muitos de vocês passaram a conhecê-lo e amá-lo tanto quanto nós. … Além de suas proezas musicais, Vitalij era um talentoso jogador de xadrez, um pescador ávido e simplesmente uma alma divertida. Sua ausência será profundamente sentida por todos. 

Descanse em paz, Vitalij. Sentiremos muito sua falta.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *