Vitalij Kuprij, tecladista do Trans-Siberian Orchestra e outros, morre aos 49 anos
Vitalij Kuprij, tecladista do Trans-Siberian Orchestra, e também do Ring of Fire, que tinha Mark Boals, ex Yngwie Malmsteen, nos vocais, morreu aos 49 anos. Segundo primeiras informações, ele sofreu um ataque cardíaco.
A notícia foi dada pelo guitarrista, compositor e produtor finlandês Lars Eric Mattsson, que escreveu em sua página no Facebook:
“Acordei com uma notícia muito triste esta manhã, pois meu querido amigo e maestro tecladista Vitalij Kuprij faleceu. O virtuoso nascido na Ucrânia estava morando na Filadélfia e recentemente saiu de outra turnê de enorme sucesso com a Trans-Siberian Orchestra.
Conheço e trabalho com Vitalij há mais de 20 anos e ele sempre falava em me ver aqui na Finlândia para pescar, que foi seu segundo amor depois da música. Já gravamos juntos diversas vezes, a primeira vez foi para o álbum de estreia do Book Of Reflections 20 anos atrás e mais tarde para meu álbum conceitual de Mattsson, War. Minha gravadora Lion Music Record Label lançou muitas de suas músicas, incluindo três álbuns solo, sua banda Artension e muito mais.
Sentirei muita falta, meu amigo!“
O Trans-Siberian Orchestra escreveu:
“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso querido amigo e colega de banda, Vitalij Kuprij .
Em 2010, Vitalij se juntou ao TSO para a turnê inaugural ‘Beethoven’s Last Night’ e tornou-se perfeitamente parte integrante da banda. Suas performances impecáveis e enérgicas cativaram consistentemente o público, e muitos de vocês passaram a conhecê-lo e amá-lo tanto quanto nós. … Além de suas proezas musicais, Vitalij era um talentoso jogador de xadrez, um pescador ávido e simplesmente uma alma divertida. Sua ausência será profundamente sentida por todos.
Descanse em paz, Vitalij. Sentiremos muito sua falta.”