When I Die: saiba mais sobre o lançamento de “Pills”

A When I Die lançou seu primeiro single no último dia 21/06; intitulado “Pills”. Surgido em São Paulo o grupo resgata de maneira contundente toda a sonoridade do estilo gótico clássico das bandas do final dos anos 70 e início dos 80, mas faz também uma ponte firme com as novas tendências do movimento, sem deixar de lado a vertente mais pesada do estilo.
Assista ao clipe:
Nesse mix de influências estão inseridas as antológicas bandas do gênero como Sisters of Mercy, Lords of the New Church, Xmal Deutchland, Christian Death, Rosetta Stone, Angels of Liberty, Red Lorry Yellow Lorry, e a sintonia e proximidade com as novas bandas Nox Novacula, The Toods, Denuit, Sextile, JE T’AIME, Straight Razor, VLURE dentre outras.
A faixa de estréia “consegue citar essas influencias em suas músicas criando um som próprio, com muita identidade”, segundo o baixista Joe Klenner.
O grupo conta com musicos que tem passagens em bandas relevantes da cena alternativa paulistana. Uma mistura exata do som gótico original com metal, post punk, rock’n’roll e outras esquisitices.
O vocalista Johnny Monster também comentou o single: “”Pills resgata a alma gótica pós punk das grandes bandas do gênero. A faixa, de início sombrio e misterioso, desagua num refrão retumbante, épico, como há tempos não ouvíamos no estilo. O When I Die deseja ir para o mundo mostrar seus hinos dark e o fato de sermos do Brasil deixa tudo ainda mais interessante”, analisa.
When I Die:
Johnny Monster-  vocais e guitarra
Juliana Chacon- vocais
Joe Klenner- baixo e guitarras
Jeff Molina- samplers & synths
Jaques Molina- guitarras
Conheça mais:
Instagram: @when_i_die_official
Fotos: Alexandre Wittbold

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *