Wolfgang Van Halen revela medo de tocar músicas do Van Halen e explica o motivo

Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth e filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, compartilhou abertamente seus receios em relação à ideia de tocar músicas do Van Halen ao vivo.

Em entrevista ao Louder Sound, Wolfgang revelou que, ao considerar a possibilidade de tocar no tributo a Taylor Hawkins em 2022, ficou apreensivo com a pressão de representar o legado de seu pai. Ele disse:

“Eu pensei: ‘Isso vai ser uma bela homenagem ao Van Halen ou vai arruinar minha vida.'”

Ele explicou que o medo de cometer um erro ao tocar músicas do Van Halen era grande, pois sabia que seria duramente criticado por fãs que questionam sua posição na banda. Wolfgang afirmou:

“Eu não acho que conseguiria viver com isso — com tantas pessoas que me odeiam e dizem: ‘Você nunca será bom o suficiente e precisa tocar Van Halen para ser relevante’ — se a única vez que toquei Van Halen por conta própria, eu arruinasse tudo. Na minha cabeça, teria arruinado minha vida.”

Wolfgang vai lançar no próximo mês o novo disco de sua banda.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *