Yngwie Malmsteen causa em passagem única pelo Brasil e provoca cancelamento de bandas de abertura, segundo produtora

Nesta segunda feira (24/10), Yngwie Malmsteen passou mais uma vez pelo Brasil, tendo realizado um show único em São Paulo na noite referida.

Mas as coisas não foram nada tranquilas. Como abertura do show, estariam as bandas Opus V e Skalyface que acabaram não se apresentando na última hora. O motivo? O próprio Malmsteen teria provocado atrasos na passagem de som para que os dois grupos não tocassem, conforme nota publicada pela produtora responsável pelo show, a Dark Dimensions, divulgou em uma publicação em suas redes sociais. O post diz:

Yngwiee Malmsteen no Brasil, quem foi ao show não se decepcionou, uma aula para quem gosta de guitarra !

Segunda vez que trabalhamos com o artista , a primeira foi em 2016, na ocasião foi tudo tranquilo, diferente de ontem (24/10).

Trabalho exaustivo, dobramos a nossa equipe , chegamos cedo ( 9hrs ) para não ter nenhum tipo de imprevisto!

Mas infelizmente o artista não colaborou, fez de tudo para atrasar pq ele não queria a apresentação das bandas nacionais, quem estava no local viu tudo o que aconteceu, só resta o nosso pedido de desculpas para as bandas Skalyface e Opus V, infelizmente algumas situações fogem das nossas mãos.

Também garantimos que esse foi nosso último trabalho com o artista, muito stress , descaso e não precisamos disso.

Pelo menos o show valeu apena.

A banda Skalyface fez também um pronunciamento em seu Instagram:


“Infelizmente as bandas de abertura foram impedidas de se apresentar por motivos que todos sabemos o porquê, mas com toda certeza não por culpa nossas, cumprimos o combinado na chegada e teríamos cumprido até o final sem prejudicar a estrela da noite… mas os motivos de isso não acontecer nos parecem bastante óbvio…

Agradecemos a Dark Dimensions pela oportunidade de fazer parte deste evento, a nossa amiga e grande musicista Karina Menascé que faria uma belíssima participação conosco, agradecemos aos nossos parceiros da Opus V que em matéria de competência não deixam nada a desejar e que junto de nós faríamos o tapete vermelho pra grande atração da noite sem tirar um pingo de brilho dela, e agradecemos PRINCIPALMENTE a todos os que chegaram cedo e que com certeza estavam lá para curtir cada momento dessa grande festa numa atípica segunda-feira.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *