Zakk Wylde acha que volta do Pantera é “linda”, pois traz “felicidade a muitas pessoas”
Zakk Wylde batizou a nova formação do Pantera e o seus shows, como uma “coisa linda”. Falando à revistaGuitar World, ele comenta:
“Para mim, é uma coisa linda. Sempre que fazemos o Experience Hendrix, prestamos homenagem à música incrível e à maneira de tocar de Jimi Hendrix. E quando estou tocando ‘Mr. Crowley’ ou ‘Crazy Train’ com Ozzy, estamos celebrando a grandeza de Randy Rhoads. Não é controverso ou trágico. É sobre essa coisa incrível que o Pantera criou – e essa comunidade de pessoas que ainda gosta disso.
Estamos lá celebrando Dime e Vinnie. É disso que se trata, e traz alegria para tantas pessoas. Para nós, é realmente especial porque estamos comemorando nossos amigos – os caras do Pantera que amamos – e tudo o que eles fizeram pela música.”
Questionado se já sabia tocar todas as músicas antes de começar os ensaios, ele disse:
“É tão engraçado que as pessoas pensem que eu já tinha tocado todas essas músicas. Na primeira tour do Anthrax/Black Label que fizemos, Frankie Bello disse, ‘ Zakk , você conhece todas as partes, certo?’ Eu dise, ‘Não, eu não conheço nenhuma das partes. Por que eu saberia?’ É como se Dime concordasse em me substituir fazendo uma corrida com Ozzy e eu perguntasse a ele: ‘Ei, você pode subir agora e tocar o solo de ‘No More Tears’ , ‘Miracle Man’ ou ‘Stillborn’? Ele diria, ‘Bem, eu ouvi as músicas, mas isso não significa que eu saiba tocá-las. Primeiro eu tenho que aprender!’ Você tem que praticar, e você tem que trabalhar nisso para fazer tudo certo.”
Sobre se era fácil aprender as partes de Dime, Zakk disse:
“Algumas delas. Então ainda havia cerca de duas ou três coisas em que Rex dizia: ‘Nah, você está um pouco errado. Faça isso’ – o que quer que fosse. E eu fiquei tipo ‘Oh, ok. Entendi agora.’ “