Moonspell cancela turnê pela Europa devido a crise financeira
O Moonspell cancelou a sua turnê pelo Reino Unido, devido a crise financeira que se instala pelo lugar e na Europa.
A jornada estava programada para começar em 30 de novembro em Colchester e terminar em 11 de dezembro em Londres.
Nesta quarta-feira, (16), a banda divulgou a seguinte declaração via rede social:
“De acordo com a maioria dos promotores e nossa agência, decidimos CANCELAR nossa turnê Fullmoon Over The UK-IRE .
Estamos obviamente desolados em trazer notícias tão tristes, mas não tínhamos outra opção. As razões por trás dessa decisão são, como você pode imaginar, a enorme crise financeira que o Reino Unido e a Europa estão vivendo e que afeta as vendas de entretenimento.
Desejamos conhecê-los em melhores circunstâncias e trabalharemos duro para trazer um show que valha o seu dinheiro e tempo, esperamos que em 2023.
A todos que compraram um ingresso, por favor, aceitem nossas desculpas e gratidão. Você pode solicitar seu reembolso no fornecedor do bilhete.
A todos os promotores, agradecemos sinceramente o vosso esforço e preferência e esperamos voltar a trabalhar juntos num futuro próximo.
Os shows na Grécia, Israel e Dubai vão acontecer e não são afetados por esse cancelamento.
Obrigado pelo seu apoio!!!”
Esta não foi a primeira turnê cancelada pelo Moonspell. Em agosto passado, o grupo cancelou sua turnê norte-americana de verão de 2022 devido a “problemas insolúveis de logística e transporte”.
Recentemente, Nergal, vocalista do Behemoth, falou (leia aqui) sobre como as coisas estão sendo complicadas em questões financeiras para que a banda, em tour com o Arch Enemy, mantenha os compromisso devido a crises de dinheiro.