Stephen Pearcy não culpa o grunge por queda do glam nos anos 90
Muitos e muitos atribuem a popularidade do grunge, sendo o principal motivo da “queda” que o glam/hard rock sofreu na década de 1990.
Mas para Stephen Pearcy do Ratt, as coisas não são bem assim. Em entrevista a revista Goldmine ele disse:
“Muitas pessoas acham que o grunge teve um grande impacto sobre nós, mas naquele ponto, realmente não tinha nada a ver com o que aconteceu com Ratt. Quero dizer… podemos reivindicar a propriedade parcial da música que saiu no início dos anos 80, mas quando a década acabou e “Detonator” foi lançado, a cena estava totalmente inundada de bandas padronizadas.
Isso foi um problema tão grande quanto qualquer outro. Chegou ao ponto em que as pessoas diziam: ‘Você tem que se vestir dessa maneira, se mover dessa maneira, cantar dessa maneira’ e toda essa merda.
O mundo inteiro estava cheio de mini-Motleys e mini-Ratts, e isso acabou sendo demais. E assim, as coisas passaram de incríveis a absolutamente piores muito rapidamente. Quando todos estão fazendo a mesma música , usando os mesmos produtores e os mesmos diretores de vídeo, você terá um problema.
Então, eu não culpo o grunge tanto quanto culpo tudo o que estava acontecendo naquela época.”
Stephen ainda foi questionado se ele se arrepende de algo nos discos feitos na gravadora Atlantic Records. Ele responde:
“Tenho alguns arrependimentos, mas eles são internos e mais relacionados ao funcionamento interno da banda“.
Pingback: Dave “Snake” Sabo não culpa grunge pelo fim do hairmetal - Confere Rock