Bruce Dickinson fala sobre “lado negro da fama e o poder de manipulação”
Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, falou em seu podcast, junto ao Dr. Kevin Dutton, sobre o “lado negro da fama” e como isso pode trazer um “poder de manipulação”. Ele diz:
“Nós excursionamos com bandas que estavam envolvidas com vários parceiros na turnê, e eles nos olhavam como se fôssemos apenas estranhos. Sim, obviamente, todos nós tínhamos namoradas, e às vezes você tinha namoradas que eram namoradas temporárias. Mas eu não gosto quando há essa corrente de abuso, foi o Pete Townshend do The Who, que sabe um pouco sobre abuso, eu acho, porque ele sofreu bastante com isso, e isso deu um estalo para mim – ele disse: ‘O grande momento é quando você percebe que pode manipular as pessoas por causa de quem você é. Porque quando você começa, você não percebe que as pessoas podem querer dormir com você porque você está no palco. Você acha que eles querem dormir com você porque eles querem dormir com você, porque pode ser legal e porque eles gostam de você. E muitas vezes isso é verdade – muitas vezes é verdade… E sim, há algumas pessoas que querem você como um entalhe na cabeceira da cama, assim como alguns caras têm a mesma coisa com as mulheres, e, sim, todos nós fomos culpado disso, sem dúvida.”
Dickinson continuou: “Mas chega um ponto, que é incrivelmente corruptor e corrosivo, no qual você de repente diz: ‘Espere um minuto. Você pode realmente estalar os dedos e fazer as coisas acontecerem.’ E esse é um momento realmente assustador, perceber que esse poder existe. E é por isso que o Harvey Weinstein e todo o resto, e toda a coisa de Hollywood aconteceu… Então essa consciência disso, é quando se torna realmente corruptor. O cara… Qual é o nome dele? R. Kelly , que foi indiciado, condenado, eu acho. É a mesma coisa para os atores também… E então quando você joga um balde de drogas que alteram o humor na equação, então o rodas realmente saem do ônibus.”
O episódio completo pode ser visto abaixo: