Lars Ulrich diz que “72 Seasons” é o “disco mais leve em termos pessoais” do Metallica
A história do Metallica, junto ao seu sucesso gigantesco, se esbarra em diversos momentos de conflito que o grupo passava, em suas diversas formações. Afinal, que não se lembra de James Hetfield e Lars Ulrich se degladiando durante as gravações de “St. Anger“?!
Em uma nova entrevista, o próprio Lars confirmou que “72 Reasons“, o recém lançado novo disco da banda, é o álbum mais “leve”, em termos das relações pessoais dos integrantes. Ele diz:
“Nós amamos estar no Metallica e amamos o Metallica e valorizamos o Metallica e queremos ser o melhor Metallica possível. E acho que 40 anos depois, ainda ser capaz de fazer música juntos e ainda ser capaz de fazer a diferença é algo que prezamos muito e é algo que respeitamos muito. Eu acho que no passado houve momentos em que estávamos mais cansados sobre… havia tantas diferenças internas e tanta energia negativa dentro dos membros da banda que escrever músicas e ir para o estúdio era quase como… não é algo que realmente queríamos fazer, porque era muito cansativo. Mas agora, com este recorde, e certamente à medida que envelhecemos, há cada vez menos brigas internas, há cada vez menos desentendimentos.
Este álbum que fizemos, eu acho, sem nenhum argumento. Ninguém estava gritando ou fazendo qualquer coisa maluca. Não havia postura ou ‘meu jeito’ – era basicamente nada disso. E então eu acho que, em última análise, essa alegria de ir ao estúdio e criar essa música aparece na energia e na paixão – a paixão aparece em algum lugar. E como eu disse, este pode ser o disco mais livre de atrito que o Metallica já fez internamente entre os membros da banda .