Joe Lynn Turner não acredita em rumores de volta de Blackmore ao Deep Purple
Joe Lynn Turner, falou em uma participação no “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM sobre como ele vê os rumores que o apresentador ouviu “de uma fonte muito confiável” de que havia conversas de que o guitarrista Richie Blackmore poderia estar voltando ao Deep Purple:
“Bem, eu vou te dizer – eu não sei como. Eles estão indo bem com Simon McBride, e eu acho, digamos, o atrito entre Ritchie e Gillan não está melhorando.
Mas quer saber? Deus abençoe. Acho que é mais a imaginação das pessoas, o desejo das pessoas que as pessoas querem. Se acontecer, dias felizes. Serei o primeiro a comprar o disco. Mas, ao mesmo tempo, um boato é apenas um boato. É não parece estar indo dessa maneira. Eu acho que Steve Morse – Deus o abençoe – estava na banda por mais tempo do que Ritchie , e agora Simon está na banda. E eu não vejo onde Ritchie vai se encaixar de novo.”
Em uma entrevista em 2022, Ian Gillan comentou sobre a possibilidade de Blackmore voltar ao Purple. Ele disse:
“Acho que a ideia de uma convocação para uma grande reunião ou algo assim seria totalmente desrespeitoso com os vivos. Seria horrível. A atmosfera seria terrível. Seria artificial. É seria apenas por dinheiro – nada mais. Porque não há amor ali. Não há afinidade.
Vinte e cinco por cento da essência do Deep Purple é improvisação, e agora temos um músico que é absolutamente inacreditável. E não sei quanto Ritchie tem praticado ou algo assim.
Eu poderia continuar por muito tempo, mas a resposta simples é não. É a ex-mulher. Não queremos voltar a ficar juntos.”